A bola volta a rolar pela Data Fifa de junho, nesta quarta-feira (14). Uruguai e Nicarágua se enfrentam às 20h30, no Estádio Centenário, em Montevidéu. Além disso, a partida vai marcar a estreia do técnico Marcelo Bielsa no comando da seleção uruguaia, que começa sua preparação de olho na Copa do Mundo de 2026.

treino Uruguai
Jogadores do Uruguai durante preparação para enfrentar a Nicarágua – Foto: Divulgação/AUF

Em sua primeira convocação, Marcelo Bielsa chamou atenção por deixar nomes relevantes de fora da lista. Assim, o ‘El Loco’, como é carinhosamente conhecido, não fez questão de lembrar nomes como Suárez, Cavani e Arrascaeta.

Dessa maneira, o Uruguai terá novidades na escalação e o trio ofensivo será formado por Braian Rodríguez, Pellistri e Rossi. Além disso, alguns jogadores com passagens pelo futebol brasileiro também devem ter uma oportunidade com o novo treinador. São os casos de Carballo, Varela, Mauricio Lemos e Viña. O lateral-direito do Vasco, Puma Rodríguez, começa a partida no banco de reservas.

Holanda x Croácia: escalações e onde assistir

Por outro lado, a NIcarágua vai utilizar este amistoso contra os uruguaios para seguir com a preparação para a disputa da Copa Ouro. A seleção centroamericana estreia na competição no próximo dia 25 de junho, diante de um time que virá da fase preliminar do torneio da América Central.

Ao mesmo tempo, a Nicarágua vem de uma derrota para o Panamá e o técnico Marco Antonio Figueroa deve fazer algumas alterações na equipe.

Uruguai x Nicarágua

Amistoso – Data Fifa de junho
Data e horário: quarta-feira, 14 de junho de 2023, às 20h30 (de Brasília).
Local: Estádio Centenário, em Montevidéu (URU).
Uruguai: Rochet; Varela, Facundo González, Mauricio Lemos e Matías Viña; Fabrício Díaz, Emi Martínez e Carballo; Pellistri, Rossi e Luciano Rodríguez. Técnico: Marcelo Bielsa.
Nicarágua: Alyer López; Quijano, Reyes. Fletes e Acevedo; Serapio, Medina e Motes; Talavera, Bancy Hernández e Barrera. Técnico: Marco Antonio Figueroa.
Onde assistir: SporTV

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários