Futebol Internacional

Vaga do City na final da Champions é presente de aniversário para Fernandinho

Esta terça-feira (4) jamais será esquecida por Fernandinho. Em seu 36o aniversário, o volante brasileiro foi escolhido pelo técnico Pep Guardiola para ser titular e capitão do Manchester City na vitória por 2 a 0 sobre o PSG, que garantiu ao time inglês uma vaga na primeira final de Liga dos Campeões da história do clube. Com grande atuação, Fernandinho foi fundamental para anular as jogadas ofensivas de Neymar, e sofreu a agressão de Di María, que culminou na expulsão do argentino de campo. Depois da partida, o brasileiro exaltou sua felicidade em garantir a classificação na decisão da Champions e relembrou sua trajetória no futebol europeu.

“Profissionalmente este foi o maior presente que recebi em toda minha carreira. Depois de 15 anos Europa e a primeira final de Champions, o resultado de hoje foi o maior presente que recebi. Desde que cheguei em 2005 na Europa, no Shakthar, com promessa de vencer, eu acreditei que com um trabalho bem feito eu realizaria meus sonhos. Graças ao apoio da minha família e ajuda de todos, cheguei lá”, comemorou Fernandinho.

Fernandinho foi o capitão do Manchester City na vitória por 2 a 0 sobre o PSG – Foto: Divulgação/ManCityPT

Fernandinho continuou suas declarações em tom alegre, projetou o futuro e destacou a importância do trabalho coletivo do Manchester City até garantir a classificação para a final inédita.

“A classificação para a final foi ótima, mas queremos algo mais. Nas próximas três semana teremos tempo para nos preparar e comemorar todos juntos. O time colhe um fruto de um trabalho que começou lá atrás. Cheguei em 2012 e aos poucos fomos crescendo na Champions, sendo eliminados. Mas chegamos. Quando cheguei em 2012, os diretores falaram que me queriam para ser um líder do time. Eu olhei e pensei: poxa, tem tantos bons jogadores aqui e eles me querem líder? Pouco a pouco construímos, eu, os companheiros e o clube, um trabalho juntos e deu liga com aquilo que todos queriam. Muitos jogadores entraram e saíram, mas o trabalho sempre foi bem feito e enfim alcançamos a final.”, completou o brasileiro.

Fernandinho em disputa de bola com Verrati (D), na vitória do Manchester City por 2 a 0 sobre o PSG – Foto: Divulgação/ManCityPT
Vitor

Posts Recentes

Fluminense marca no primeiro tempo e derrota o Bragantino

O Fluminense confirmou a ótima fase pela qual passa e venceu o Bragantino por 1…

28 de julho de 2024

River Plate oficializa a demissão de Martín Demichelis

Informação que começou a circular no fim de semana pela imprensa argentina, a demissão do…

28 de julho de 2024

Atlético x Corinthians, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h30

Atlético e Corinthians jogam neste domingo (28), às 19 horas (de Brasília),  na Arena MRV,…

28 de julho de 2024

Grêmio x Vasco, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h30

Grêmio e Vasco se enfrentam neste domingo (28/7), às 19h (de Brasília), na Arena Condá,…

28 de julho de 2024

CRB x Santos, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 17h

Líder da Série B, o Santos enfrenta o CRB, que ocupa o meio da tabela,…

28 de julho de 2024

Flamengo x Atlético-GO, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

Flamengo e Atlético-GO se enfrentam na tarde deste domingo (28/7), às 16h (de Brasília), no…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!