Vagner Mancini, treinador do Corinthians, considerou que o seu time fez um jogo razoável no empate em 0 a 0 com o Fortaleza, nesta quarta-feira, no Ceará, pela Série A do Brasileirão. Na sua opinião, embora o time tenha sido fraco ofensivamente, a defesa saiu-se muito bem e isso tem de ser levado em consideração.

Fortaleza x Corinthians - 2/12/2020
Lateral Fagner leva a melhor na jogada durante o duelo com o Fortaleza. Sistema defensivo do Corinthians volta a ser elogiado por Mancini – Agência Corinthians

“Tivemos oscilações. Bons momentos e momentos que sofremos. Mas, ao término somamos um ponto e foi o nosso terceiro jogo sem sofrer gol. A parte defensiva está se ajustando. Falta, agora, ajustar do meio para a frente”.

Sobre o jogo,  Mancini disse que o Corinthians mostrou evolução importante em relação ao que apresentou contra o Coritiba (em 25/11, vitória por 1 a 0) . E que,  quando ficou com um a menos, o time mostrou  garra incomum para segurar o empate no Castelão.

A gente, naquele jogo de Coritiba, fez ótimo primeiro tempo. Porém, depois, caímos. Contra o Fortaleza, diferentemente, tivemos dificuldade no começo do jogo. Melhoramos ainda no primeiro tempo e voltamos ainda melhor no segundo tempo. Mas veio a expulsão. Entretanto, de repente, a alma do Corinthians foi jogada em campo. Vimos uma equipe que luta e briga e que somou um ponto.

Agora o Corinthians terá 11 dias sem jogos até o duelo contra o São Paulo, no domingo, dia 13. Mancini avisa que vai seguir buscando uma fórmula para fazer o ataque funcionar:

“Os ajustes ajustes continuam. Hoje tenho um sistema defensivo bem confiável, falta ajustar um pouco mais do meio para a frente e encontrar peças que se encaixem. Assim, o Corinthians passaria a ter um jogo de segurança e agressividade e fique mais perto de vencer as partidas”.

Comentários