Nesta quinta-feira, o treinador Vagner Mancini mais uma vez não conseguiu fazer o Corinthians mostrar bom futebol. Como resultado, o time foi derrotado em casa, por 2 a 0 pelo Peñarol e complicou muito a sua situação no Grupo E da Copa Sul-Americana. Afinal, apenas um time por grupo avança de fase e o Peñarol além de alcançar os seis pontos, enfrentará o Corinthians (que só tem um ponto, em terceiro) em Montevidéu no returno.

Pressionado pela torcida,  Mancini disse que está tranquilo sobre a continuidade de seu trabalho, pois conta com o apoio dos homens fortes do futebol do Timão:

“Tenho o respaldo da diretoria, e isso é importante. Gera confiança. Óbvio que todo mundo quer ganhar. Porém, às vezes a gente encontra um adversário bem arrumado, organizado, que veio aqui fazer um jogo com muito conteúdo e nos venceu. Tivemos uma derrota muito em cima de dois erros, o Corinthians teve superioridade, mas não soube aproveitar” disse Mancini, ao analisar o comportamento do time contra os uruguaios.”

Agora Mancini diz que o foco será ajustar o time para fazer um bom jogo contra o São Paulo (que venceu seus últimos oito jogos), no clássico de domingo pelo Paulista. Na competição estadual, tanto Corinthians quanto São Paulo estão classificados para a próxima fase. Mas ele sabe que precisará de um bom resultado para atenuar a ira da torcida sobre o seu trabalho.

“Todos os dias são decisivos. A gente não pode achar uma partida para querer jogar toda uma responsabilidade. Confio em um bom jogo domingo contra o São Paulo porque estamos vendo evolução.”

Comentários