A situação do Grêmio no Campeonato Brasileiro segue extremamente preocupante. A equipe teve a chance de deixar a zona do rebaixamento, porém acabou derrotada nesta segunda-feira, por 2 a 0, para  o Atlético-GO e segue com sinal de alerta mais do que ligado na luta contra a degola. E o técnico Vagner Mancini pediu paciência da torcida com os atletas e lamentou as chances desperdiçadas no início da partida.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

“Tivemos uma grande oportunidade no primeiro tempo de fazer o placar do jogo. Com uma desenvoltura muito boa, com velocidade, transição e tudo que pedimos no vestiário, tudo foi feito. Esbarramos em alguns erros. Não tem como chegar com uma varinha mágica e corrigir todos os erros em dois jogos com uma semana de trabalho. É necessário tempo, cabeça no lugar, que sejamos mentalmente equilibrados para não piorar a situação”, comentou.

Grêmio foi derrotado pelo Atlético-GO – Bruno Corsino/ACG

Mancini ainda aproveitou para defender os jogadores que falharam no revés. No primeiro gol, Vanderson ficou protegendo a bola e deixou Igor Karius empurrar para as redes. Já na etapa complementar Paulo Miranda acabou expulso, prejudicando mais o Grêmio.

“Quando perde, se gera uma série de especulação em cima dos atletas. Não podemos olhar assim, temos que olhar o todo e priorizar o coletivo. Todos precisam dar sua contribuição, não só os que entram em campo. Quem está no banco, todos de fora, tudo faz parte do ambiente. A atuação do Paulo e de outros está ligada a aspectos emocionais. No jogo com o Juventude nos ajudou, foi elogiado. Não estou aqui para analisar individualmente”, completou.

O Grêmio volta a campo neste domingo, em Porto Alegre, contra o vice-líder do Brasileiro, o Palmeiras.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários