Futebol Internacional

Vaiado no início, Mbappé dá show e comanda a vitória do PSG sobre o Strasbourg

O torcedor do Paris Saint-Germain fez uma grande festa no Parque dos Príncipes neste sábado. Com o estádio lotado, todos os torcedores (que tiveram de apresentar a carteira de vacinação da Covid-19) foram prestigiar a primeira partida oficial da equipe em casa nesta temporada. E foi um Carnaval, já que os cinco contratados foram apresentados, com direito a fogos e discursos: o lateral-direito Hakimi, o apoiador Wijnaldum, o goleiro Donnarumma, o zagueiro Sérgio Ramos e Messi. Depois, vibração com o início avassalador, com o time abrindo 3 a 0 antes dos 28 minutos de jogo. Porém, o torcedor saiu com um sorriso amarelo. Afinal, após um segundo tempo apagado, o Paris saiu com os três pontos, mas um placar apertado: 4 a 2.

Veja aqui a classificação do Campeonato Francês

Mbappé festeja com Hakimi o seu gol, o segundo do PSG sobre o Strasbourg   – Philippe Lecoeur/Imago Images

Mbappé, que foi vaiado pela torcida na apresentação por causa de seu mistério sobre o futuro (se vai para o Real ou não), começou com tudo, fazendo um gol e dando assistência para os outros três gols.

O jogo

Logo aos dois minutos, Mbappé cruzou para Icardi marcar de cabeça. E a fera seguiu brilhando. Aos 25, fez jogada individual e chutou. Ajorque tentou cortar e matou o goleiro. O juiz deu gol para Mbappé. Aos 27 Mbappé fez a jogada para o gol de Draxler. Na etapa final, o PSG voltou sonolento, levando gols de Gamerio e de Ajorque, quase comprometendo o resultado. No finzinho, Mbappé fez mais uma grande jogada e deu de presente para Sanabria, quase na linha, completar para o gol.

Dos contratados, Hakimi e Wijnaldum foram titulares. Os demais não foram relacionados. Sérgio Ramos se recupera de uma lesão muscular, Donnarumma ainda está recuperando a forma depois de tirar uns dias a mais de férias (jogou pela campeã Itália na Eurocopa) e Messi ainda fará uma pré-temporada, já que se apresentou apenas nesta semana. Todos acompanharam o jogo das tribunas, sendo que Messi ficou ao lado de Neymar (outro que está finalizando uma pré-temporada e não foi a campo).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Coronado não viaja para enfrentar Bahia e vira ‘dor de cabeça’ no Corinthians

Igor Coronado não viajou com a delegação do Corinthians para o jogo diante do Bahia,…

21 de julho de 2024

William condena arbitragem em revés do Cruzeiro: ‘Tivemos um gol mal anulado’

O Cruzeiro não conseguiu dar continuidade na sua sequência de três vitórias no Campeonato Brasileiro.…

21 de julho de 2024

Jogador do Huracán sofre entrada criminosa em clássico na Argentina

Os clássicos na Argentina costumam ser cercados de rivalidade, o embate entre Huracán e San…

20 de julho de 2024

Grêmio x Vitória, AO VIVO. com a Voz do Esporte, às 9h30

Grêmio e Vitória se enfrentam neste domingo, às 11h (21/7), no Estádio Centenário, em Caxias…

20 de julho de 2024

Com polêmica, Palmeiras bate Cruzeiro e segue na caça ao líder do Brasileirão

Com um gol em cada tempo, o Palmeiras derrotou por 2 a 0 o Cruzeiro…

20 de julho de 2024

Milito indica que improvisará Júnior Alonso na lateral esquerda do Atlético

O técnico do Atlético, Gabriel Milito, indica que já encontrou a solução para a lateral…

20 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!