Destaque na vitória sobre o Guarani por 3 a 2, na última quarta-feira, pelo Campeonato Paulista, o paraguaio Galeano encantou não só o treinador Hernán Crespo como toda a torcida são-paulina que assistiu o jogo. O atacante foi fundamental com duas assistências. Ele participou diretamente do primeiro gol, além de ser importante na marcação em momentos decisivos.

Galeano
Galeano, do São Paulo, vem ganhando mais oportunidades com Crespo – Rubens Chiri/saopaulofc.net

Emprestado pelo Rubio Ñu, do Paraguai, o atacante tinha seu contrato vinculado com o Tricolor até o final de 2020, mas o São Paulo conseguiu estender seu empréstimo por mais uma temporada, para que o jogador seja melhor avaliado por Crespo. O comandante argentino vai analisar sua compra.

Para ficar em definitivo com o atleta, o clube do Morumbi terá que desembolsar cerca de R$3,3 milhões por 60% dos direitos econômicos.

Galeano vem atuando com mais frequência neste início de temporada, já que Crespo vem escalando o jogador como um ala pela direita, sendo o substituto de Igor Vinícius. Não é a posição de ofício do jogador, mas ele foi convencido pelo treinador argentino que se daria bem jogando como um lateral mais avançado. Até aqui foram  quatro partidas, uma como titular.

Comentários