O Valencia anunciou, nesta segunda-feira, a saída do técnico Gennaro Gattuso. De acordo com a nota oficial do clube, a decisão foi tomada em comum acordo entre a diretoria do time espanhol e o treinador italiano. Em resumo, a equipe vive má fase do Campeonato Espanhol e está perto da zona de rebaixamento.

 

No último domingo, depois da derrota no confronto direto com o Valladollid, Gattuso já havia admitido a possibilidade de deixar o clube. O Valencia chegou a quatro jogos sem vencer no Espanhol e é apenas o 14º colocado, com 20 pontos. Assim, está só um na frente do Cádiz, primeiro time na zona de rebaixamento.

Gattuso deixa o Valencia depois de apenas seis meses –  David Ramos/Getty Images

“O clube quer agradecer ao treinador pelo seu compromisso e trabalho neste meses no cargo do time principal e desejar muita sorte no seu futuro”, diz um trecho da nota publicada pelo Valencia.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Além da má fase no Campeonato Espanhol, recentemente o Valencia também foi eliminado nas quartas de final da Copa do Rei, em casa, para o Athletic Bilbao.

Gattuso deixa o Valencia depois de apenas seis meses no cargo. Em resumo, ele comandou o time em sete vitórias, cinco empates e dez derrotas. Em seguida, o clube anunciou que o elenco volta aos trabalhos na terça-feira sob o comando do interino Salvador “Voro” González.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários