O técnico do Valencia, Gennaro Gattuso, confirmou que o atacante Cavani sofreu lesão no tornozelo direito durante o jogo contra o Barcelona, no sábado (29), no Estádio de Mestalla, em Valencia. A preocupação com o tornozelo já existia. Por isso, segundo o jornal “Superdeporte”, o uruguaio chegou a colocar uma faixa compressora para entrar em campo. Mas decidiu retirá-la por prejudicar os movimentos. O jogador pode perder a Copa

Cavani faz aquecimento para o jogo contra o Barcelona. Pouco depois, aos 17 do primeiro tempo, seria subtituído ao sentir o tornozelo direito – Aitor Alcalde/Getty Images

A lesão ocorreu aos 17 minutos do primeiro tempo, quando ele foi substituído, então, pelo brasileiro Marcos André. Assim, o Valencia incluiu a informação sobre a lesão do centroavante em seu relato oficial sobre a partida. E o treinador disse que o atleta vai fazer exames.

“Cavani tem desconforto no tornozelo. Temos que ver o que ele tem, porque ele não estava bem”, disse.

O treinador aproveitou para destacar que o centroavante vem apresentando um bom rendimento. O uruguaio chegou a Valencia em  agosto deste ano, após quase dois anos no Manchester United. E, neste começo de temporada, marcou quatro gols em sete jogos.

“Temos que agradecer. Me disseram que é o melhor início em quatro anos”, disse Gattuso.

Preocupação com Cavani para Copa

Aos 35 anos, Cavani enfrenta esse problema quando faltam três semanas para a Copa do Mundo, no Qatar. Cavani faz parte da pré-lista de convocados pelo técnico Diego Alonso, que reúne 55 nomes. Desse total, 26 serão chamados para o Mundial. Cavani jogou pela Seleção em 11 de junho, num amistoso contra o Panamá, no Estádio Centenário, em Montevidéu. A equipe sul-americana fez 5 a 0 sobre a seleção da América Central. Dois gols foram de Cavani.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários