O Valencia alcançou um resultado histórico em Mestalla contra o Real Madrid. No domingo passado (8), foi a quarta vez que o time venceu o poderoso rival por essa diferença de gols. E a última vez que isso aconteceu faz tempo. Foi em 8 de dezembro de 1946. Naquela época, o Valencia era uma potência, com a conquista de títulos do Campeonato Espanhol e da Copa do Rei.

Nesses velhos tempos, o Real Madrid sofria no Mestalla. Em 1945, já tinha feio 4 a 1, mas levou um 4 a 2 em 1947. Posteriormente, em 1948, em outro jogo histórico, um 4 a 4. O Valencia também conseguiu um 4 a 1 em casa em 1935.

Vinicius Jr
Viníciuis Jr. encara a marcação da defesa do Valencia no vexame no Espanhol – Helios de la Rubia/CF Real Madrid

Porém, depois disso, um salto bem grande. Foi na temporada de 95-96, onde sagrou-se vice-campeão. Na ocasião, a equipe comandada por Luis Aragonés venceu por 4 a 3.

Mais recentemente o Valencia conseguiu uma vantagem de três gols na vitória por 3 a 0 na temporada 2008-09.

Houve também uma vitória maior do Valencia contra o Real Madrid, em Mestalla, na Copa do Rei. Um acachapante 6 a 0 nas semifinais, em 1999.

Esse show em cima do Real acabou por ser uma importante terceira vitória, após quatro jogos sem vencer, depois das derrotas frente ao Betis, do Villarreal e Elche e o empate contra o Getafe. A equipe está na nona posição, com onze pontos, no meio da tabela, entre a Liga dos Campeões e o rebaixamento.

E Zidane está com dor de cabeça.

Comentários