Brasileirão

Valentim: ‘Saí do Cuiabá por causa da pressão externa para escalar alguns jogadores’

Em entrevista ao SporTV nesta segunda-feira, o treinador Alberto Valentim, demitido do Cuiabá após o empate em 2 a 2 com o Juventude, logo na partida de abertura do Campeonato Brasileiro, neste sábado, disse que várias fake news foram lançadas sobre a sua saída do clube, mas que o verdadeiro fator foram desavenças com a direção do clube, que queria impor a escalação de alguns jogadores:

Valentim foi demitido logo após a estreia do Cuiabá na Série A, empate  com o Juventude – AssCom Dourado

“Quero deixar claro que tem algumas notícias que saíram, fake news, sobre minha vida pessoal. A verdade é que respeito a hierarquia, mas tudo tem um limite. Quando quase me obrigam a colocar um jogador ou tirar outro, isso deixa o comportamento desgastado. Tive a informação de que poderia ser demitido na quinta-feira. Mas eu segui com a minha forma de trabalhar. Não externei para ninguém e não queria colocar pressão a mais no elenco ou isso nos prejudicaria contra o Juventude. Os únicos que sabiam era as pessoas da comissão. O jogadores só souberam dessa pressão que eu tive para escalar alguns jogadores no fim da partida. Eles ficaram incrédulos”.

Valentim disse que se surpreendeu com uma declaração do presidente do clube, Cristiano Dresch. O mandatário disse que o erro do Cuiabá não foi ter mandando o treinador embora, mas ter contratado um profissional pouco competente.

“Nesta segunda-feira eu vi uma declaração do presidente dizendo que estava descontente, que eu fui uma contratação equivocada, pois o time não tinha nenhum padrão de jogo. O que posso dizer é que os meus treinos são gravados por um drone e se quiserem eu mostro as nossas transferências táticas que fazíamos dos treinos para os jogos. E fomos campeões invictos do Estadual.

O Cuiabá ainda procura no mercado um nome para o lugar de Valentim.

Na Justiça

Em seu Instagram, Valentim postou sobre os comentários de que a demissão estaria relacionada com um suposto  relacionamento com a mulher de um dirigente.

“Lamento muito a falta de respeito com a minha família e esposa, com as pessoas que me acompanham e gostam de mim e sabem da seriedade do meu trabalho. Estas inverdades  já fora repassadas à minha equipe de advogados para tomarmos as medidas cabíveis”.

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Giuliano, do Santos, pede reflexão sobre a tragédia no RS

Após a goleada por 4 a 1 do Santos sobre o Guarani, nesta segunda-feira (6),…

7 de maio de 2024

De volta ao Flamengo, Gabigol comenta relação com a Libertadores: ‘A gente combina’

O Flamengo encara o Palestino nesta terça-feira, pela Libertadores, e o técnico Tite terá Gabigol…

6 de maio de 2024

America apresenta novos uniformes com Romário de modelo

O America apresentou nesta segunda-feira seus novos uniformes para a temporada 2024. Presidido por Romário,…

6 de maio de 2024

Santos goleia o Guarani e segue 100% na Série B

O Santos permanece com 100% de aproveitamento na Série B. Nesta segunda-feira (6), a equipe…

6 de maio de 2024

Flamengo vence outra no Brasileirão feminino e entra no G8

O Flamengo segue a sua recuperação vertiginosa no Brasileiro feminino. Depois de perder seus três…

6 de maio de 2024

Inter, Grêmio e Juventude pedem suspensão de jogos pelos próximos 20 dias

Diante da situação de calamidade que castiga o Rio Grande do Sul, em razão das…

6 de maio de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!