O Valladolid, que assim como o Cruzeiro tem em Ronaldo o seu sócio majoritário, está de volta à elite da Espanha. Neste domingo (29), pela última rodada da Segunda Divisão, derrotou o Huesca por 3 a 0, em casa, no José Zorrilla. Assim,  terminou a competição em 2º lugar, favorecido pela derrota por 1 a 0 do Eibar para o Alcorcón.  R9, estava no estádio e celebrou o acesso junto com os jogadores e os torcedores.

O Real Valladollid comemora a ascensão à elite do futebol espanhol – Divulgação / Real Valladolid C.F.

Veja aqui a classificação final da Segundona espanhola

O Valladolid fechou a competição com 81 pontos, contra 80 do Eibar. O Almería, que empatou em 2 a 2  com o Leganés, foi o campeão, com 81 pontos e melhor saldo e também garantiu acesso direto. O Eibar  jogará a repescagem pela última vaga num playoff contra Las Palmas, Tenerife e Girona.

O Valladolid não dependia apenas de seus resultados e a classificação automática, sem a necessidade de passar por um playoff acabou sendo dramática. O time, após 0 a 0 no primeiro tempo, logo marcou dois gols na etapa final, com Weissman e Plata e ampliou aos 34 com Aguado. Assim, as atenções ficaram para o resultado do Eibar. O jogo seguia 0 a o e uma vitória do rival fora de casa com o Alcorcón jogador o time de Ronaldo para o terceiro lugar Mas, nos acréscimos, o time levou um gol. Festa em Valladolid.

Ronaldo, que é um dos donos do clube, comemorou no gramado junto a equipe a conquista – Divulgação / Real Valladolid C.F.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários