O velório de Pelé se encerrou às 10h desta terça-feira (3), na Vila Belmiro, em Santos. A cerimônia contou com algumas presenças importantes, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Contudo, o que chamou a atenção, acabou sendo a ausência dos jogadores campeões mundiais pela Seleção Brasileira.
Campeão do Mundo em 2002, Vampeta falou com a “TNT Sports” e afirmou que não pode responder pelos ex-jogadores sobre as ausências. O ex-atleta também disse que os jogadores com conexão com o Santos estiveram mais presentes.
“Não posso responder pelos outros. Entendo a crítica feita, mas só vi os mais próximos de Pelé irem. São todos adultos, de carreiras internacionais, mas não posso falar por eles”, disse Vampeta, que prosseguiu.
“Quando começou o velório, a gente viu o presidente da Fifa, o presidente Ednaldo (mandatário da CBF), coroas de flores, muitas mensagens de diversos jogadores. Mas, presença mesmo, ficou com quem jogava mais no Santos como o Clodoaldo, o Zé Roberto, que carregou o caixão, o Edinho… Eu não sei o motivo desta distância. Não é querendo entrar em contradição. Eu não posso julgar alguém e perguntar por que não estava lá. Mas é o Rei do futebol. Poderia ter mais atletas presentes”, lamentou o ex-jogador.
Ausência dos jogadores gera polêmica em velório de Pelé
A ausência dos ex-jogadores vem dando o que falar no velório do Rei. Apenas Mauro Silva, campeão mundial em 94, esteve presente na cerimônia. Dos atuais atletas, Neymar teria sido barrado pelo Paris Saint-Germain para vir ao Brasil.
Ídolo do Corinthians e apresentador do Grupo Bandeirantes, Neto deixou sua críticas para os campeões mundiais com a Seleção Brasileira, que se ausentaram da cerimônia.
“Ele é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação. É um país onde os pentacampeões não vieram. Os tetras não vieram. O treinador da seleção (Tite) não veio. O que é mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. O Edson Arantes do Nascimento é um ser humano como todos nós. Ele comete equívocos, ele erra. Mas o Pelé, não”, disse Neto.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários