-

O velório de Pelé se encerrou às 10h desta terça-feira (3), na Vila Belmiro, em Santos. A cerimônia contou com algumas presenças importantes, como o presidente da Fifa, Gianni Infantino, e o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Contudo, o que chamou a atenção, acabou sendo a ausência dos jogadores campeões mundiais pela Seleção Brasileira.

Campeão do Mundo em 2002, Vampeta falou com a “TNT Sports” e afirmou que não pode responder pelos ex-jogadores sobre as ausências. O ex-atleta também disse que os jogadores com conexão com o Santos estiveram mais presentes.

“Não posso responder pelos outros. Entendo a crítica feita, mas só vi os mais próximos de Pelé irem.  São todos adultos, de carreiras internacionais, mas não posso falar por eles”, disse Vampeta, que prosseguiu.

Vampeta comentou sobre as ausências dos campeões mundiais – Reprodução/Jovem Pan

“Quando começou o velório, a gente viu o presidente da Fifa, o presidente Ednaldo (mandatário da CBF), coroas de flores, muitas mensagens de diversos jogadores. Mas, presença mesmo, ficou com quem jogava mais no Santos como o Clodoaldo, o Zé Roberto, que carregou o caixão, o Edinho… Eu não sei o motivo desta distância. Não é querendo entrar em contradição. Eu não posso julgar alguém e perguntar por que não estava lá. Mas é o Rei do futebol. Poderia ter mais atletas presentes”, lamentou o ex-jogador.

Ausência dos jogadores gera polêmica em velório de Pelé

A ausência dos ex-jogadores vem dando o que falar no velório do Rei. Apenas Mauro Silva, campeão mundial em 94, esteve presente na cerimônia. Dos atuais atletas, Neymar teria sido barrado pelo Paris Saint-Germain para vir ao Brasil.

Ídolo do Corinthians e apresentador do Grupo Bandeirantes, Neto deixou sua críticas para os campeões mundiais com a Seleção Brasileira, que se ausentaram da cerimônia.

“Ele é ídolo do mundo. Só que nosso país é um país sem cultura, sem educação. É um país onde os pentacampeões não vieram. Os tetras não vieram. O treinador da seleção (Tite) não veio. O que é mais importante é as pessoas virem. O Pelé é eternizado. O Edson Arantes do Nascimento é um ser humano como todos nós. Ele comete equívocos, ele erra. Mas o Pelé, não”, disse Neto.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários