Logo após o desembarque da delegação alvinegra no Aeroporto do Galeão, uma van do Botafogo foi alvo de criminosos na Linha Amarela, na Zona Norte do Rio, próximo ao Complexo da Maré, que levaram o automóvel. O veículo, aliás, transportava uniformes, chuteiras, bolas, materiais de treino, equipamentos, entre outros objetos. A informação inicial é do ‘ge’ e foi oficializada pelo próprio clube em seguida.

No momento do assalto, seis motos cercaram o carro alvinegro, que se encaminhava para o Estádio Nilton Santos. Assim, os bandidos, com armas de fogo, tiraram os funcionários de dentro do veículo e levaram o automóvel. Posteriormente, os funcionários, que registraram um boletim de ocorrência, não ficaram feridos.

Botafogo vem de empate com o Coritiba, pela antepenúltima rodada do Brasileirão – Foto: Vítor Silva/Botafogo

A delegação do Botafogo desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 14h. Dessa forma, em silêncio, após mais um resultado frustrante, desta vez contra o Coritiba, os jogadores deixaram o aeroporto rapidamente e entraram no ônibus.

O próximo jogo do time carioca será no domingo, contra o Cruzeiro. A partida, no Estádio Nilton Santos, está marcado para as 18h30. Aliás, para esse jogo, torcedores fazem campanha para que os botafoguenses não irem assistir.

Confira a nota oficial do clube

“No trajeto do aeroporto para o Nilton Santos, no início da tarde desta quinta-feira (30), funcionários do Botafogo foram rendidos por criminosos portando armas de fogo na Linha Amarela, na altura do Complexo da Maré. A van operacional (Sprinter 416 Furgão Longo T.A. 2.2 Dies – Placa RVU0H93) do Departamento de Futebol que transportava os colaboradores alvinegros, e que continha uniformes, equipamentos de trabalho e diversos itens de treino, foi levada pelos assaltantes.

O Botafogo acionou as autoridades e conta com o apoio do Poder Público para recuperar o material. Os funcionários estão bem”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários