Os atos de vandalismo registrados após o jogo entre Grêmio e Palmeiras, na Arena do Grêmio, na tarde deste domingo (31), virou caso de polícia. De acordo com o árbitro Sávio Pereira Sampaio (DF), o caso foi registrado na polícia pelo delegado do jogo.
“Informo que até o fechamento desta súmula, fui informado pelo delegado da partida, sr. Marcos Roberto Caduri de Almeida, que o registro de ocorrência policial consta em andamento e está sendo acompanhado pelo mesmo”, informa um trecho da súmula publicada no site da CBF.
Em entrevista ao site ‘GloboEsporte’, o procurador-geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Ronaldo Botelho Piacente, afirmou que o Grêmio deve ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e corre o risco de ser multado em até R$ 100 mil e perder até dez mandos de campo.
Confira na íntegra o relato do árbitro na súmula:
“Informo que, ao término da partida, quando a equipe de arbitragem e atletas se encontravam no campo de jogo, um grupo de torcedores do Grêmio FBPA localizados na arquibancada norte, no setor sem cadeiras, invadiu o campo de jogo, alguns destes torcedores estavam com objetos não identificados, se dirigindo à entrada do túnel de acesso aos vestiários.
Neste momento, por questão de segurança, a equipe de arbitragem se deslocou para o vestiário. Já no vestiário, em segurança, através de imagens publicadas na internet pelo site globoesporte.com, constatamos que este grupo de torcedores quebrou a cabine e o monitor do VAR, equipamentos de transmissão, microfones, painel de publicidade e de entrevista.
Logo após a estes atos, este grupo de torcedores regressou em direção à arquibancada, próximo à escada de acesso. Informo ainda que outros torcedores da equipe do Grêmio FBPA invadiram o campo de jogo, pela escada de acesso, na arquibancada norte, setor sem cadeira, confrontaram os policiais, agrediram seguranças, arremessando cadeiras e outros objetos não identificados.
Após estes incidentes, estes torcedores evadiram do campo e regressaram à arquibancada. Em outro setor, nas cadeiras superiores, alguns torcedores da equipe do Grêmio FBPA e SE Palmeiras trocaram socos, mesmo separados por uma grade de proteção, logo após, foram contidos pelos seguranças do estádio e se dispersaram.
Informo que até o fechamento desta súmula, fui informado pelo delegado da partida, sr. Marcos Roberto Caduri de Almeida, que o registro de ocorrência policial consta em andamento e está sendo acompanhado pelo mesmo.”
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários