Vendido pelo Grêmio no fim de 2021, o lateral-direito Vanderson marcou seu primeiro gol pelo Monaco. Neste domingo, logo no seu terceiro jogo com a camisa do time francês, o jogador de 20 anos deixou o dele em uma bela finalização de primeira. Para o seu azar, no entanto, a sua equipe foi derrota por 3 a 2 pelo Montpellier, pela 22º rodada do Campeonato Francês.
Veja aqui a tabela de classificação do Campeonato Francês
O Monaco perdia por 2 a 1 quando, aos 35 minutos do 2º tempo, Vanderson aproveitou uma sobra dentro da área e, de primeira, mandou para as redes adversárias, empatando, no momento, a partida.
Veja o lance:
Vanderson marcou seu primeiro gol com a camisa do Monaco.pic.twitter.com/S6fLn700Si
— FBI Tricolor (@FBITricolor) January 23, 2022
Com a derrota desta domingo, o Monaco foi ultrapassado justamente pelo Montpellier e, agora, é o 7º colocado do Francês, com 33 pontos.
Vanderson foi um dos destaques do Grêmio em 2021. Mesmo com a temporada ruim do time, que acabou rebaixado no Brasileiro, o jovem lateral-direito conseguiu ter ótimas atuações e, inclusive, deixou o experiente Rafinha no banco em alguns momentos. Com a projeção que ganhou e a necessidade do Grêmio de fazer caixa, acabou vendido por 11 milhões de euros (quase R$ 70 milhões). O valor para o Tricolor pode aumentar mais 3 milhões de euros a cada temporada, a depender de metas pré-estabelecidas. Vanderson, inclusive, já foi elogiado pelo técnico Tite em entrevista coletiva.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários