O lateral-direito Vanderson, do Monaco, participou de uma coletiva de imprensa nesta segunda-feira (12), em Barcelona, antes do primeiro treinamento da Seleção. Durante a conversa com os jornalistas, o jogador revelou uma curiosidade sobre a sua convocação: ele não viu o seu nome ser listado pelo técnico Ramon Menezes. Vanderson explicou que estava vendo a corrida de Fórmula 1 e perdeu a transmissão da convocação.

“Estava em casa, vendo a Fórmula 1 em Mônaco. Foi curioso. O telefone tocou e logo percebi que meu nome estava na lista e fiquei muito feliz, liguei para os meus pais que sempre me apoiaram. Foi uma emoção tremenda, a ficha é difícil cair, um sonho de criança realizado. Estou muito honrado e feliz”, explicou Vanderson.

Vanderson durante a coletiva de imprensa da Seleção Brasileira – Foto: Reprodução/CBF

Inspiração em Ronaldinho

Revelado pelo Grêmio, Vanderson nunca escondeu a sua idolatria por Ronaldinho Gaúcho, que também começou a sua carreira no clube gaúcho. Mas, além disso, o lateral enalteceu o ex-jogador Maicon (jogador que representou a Seleção Brasileira), que para ele é uma grande referência na posição.

“Comecei no Grêmio, no fim de 2019. Fiz o ano de 2021 e fui ao Monaco. Tenho características ofensivas e tenho melhorado o defensivo desde que cheguei na França, sendo um jogador mais constante. Sobre inspiração, aliás, sou apaixonado desde criança pelo Ronaldinho, via vídeos dele mesmo não sendo da minha posição. Aliás, além disso, da minha posição, o Maicon é grande inspiração”, detalhou.

Amistosos da Seleção

A Seleção Brasileira encara Guiné no próximo sábado, Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, em Barcelona (ESP). O jogo será às 16h30 (de Brasília). Posteriormente, o Brasil enfrenta Senegal, na terça-feira (20), no Estádio José de Alvalade, em Lisboa (POR), às 16h.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários