A família do atacante Iago Santos, de 26 anos, que morreu no domingo de Carnaval (27)  após infarto, na França, segue pedindo ajuda para fazer o repatriamento do  jogador para o Brasil. Para isso, foi criada uma vaquinha virtual e até a noite desta quinta-feira, já tinham sido arrecadados R$ 37.448,00, pouco mais de 50% do total necessário para os custos da viagem (R$ 70 mil).

Iago Santos  sofreu infarto no domingo (27) após um  testes para jogar na França – Reprodução

“Para que família e amigos possam fazer uma grande despedida à altura da grandeza desse garoto iluminado e destemido, precisamos arrecadar um alto valor em um curto espaço de tempo para que sua repatriação seja feita o quanto antes”, escreveu a família.

Iago começou no futebol brasilense e teve passagens por Brasília e Taguatinga, além de defender o Coritiba-SE. Foi para a Europa e  defendeu várias equipes pequenas de ligas de acesso, como o Avintes, da quinta divisão de Portugal.  No fim de 2021, ele deixou o time português e foi para a França fazer testes. Foi durante um desses jogos-teste que, ao voltar para o dormitório onde estava com colegas, ele começou a passar mal.
Um de seus amigos ligou para a família do jogador enquanto os médicos tentavam a sua reanimação.

“Acompanhei por chamada de vídeo. Foram 40 minutos e ele não resistiu”, disse o seu irmão, Pedro, ao UOL, lembrando que Iago foi para a Europa em 2019 e desde então não mais voltou ao Brasil.

Foi Pedro quem teve a ideia de fazer a vaquinha virtual.

“É dela que dependemos para a despedida do nosso irmão, que não víamos há três anos”.
Quem quiser colaborar com a vaquinha pode  clicar aqui  ou fazer um Pix para  61984582172.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários