A partir de 2023, a Conmebol irá utilizar o VAR em todas as fases da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana. A entidade anunciou a decisão na tarde desta terça-feira (11) durante reunião em Luque, no Paraguai, e que contou com a presença do presidente da Fifa, Gianni Infantino. Até então, a utilização se dava a partir das oitavas de final.
De acordo com a Conmebol, o uso da tecnologia em todas as fases das competições “é uma aspiração da entidade desde a implementação desta ferramenta tecnológica e um pedido expresso por vários clubes participantes dos torneios mencionados”. A ferramenta, aliás, também estará presente nas partidas da Recopa Sul-Americana.
O VAR passou a fazer parte das competições da Conmebol durante a Libertadores de 2018. Após dois anos, a entidade começou a divulgar vídeos e áudios das conversas entre os árbitros de campo e da cabine do VAR no intuito de dar maior transparência aos critérios das arbitragens no decorrer dos jogos.
La herramienta tecnológica estará disponible desde fase 1 en la CONMEBOL Libertadores y en la CONMEBOL Sudamericana.#CreeEnGrande #GloriaEterna #LaGranConquista https://t.co/fbQ8HMJ4yl
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 11, 2022
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários