Os portões do Maracanã foram abertos às 18h30 para receber os torcedores de Brasil e Argentina. Mas muitos trataram de estender um pouco mais o esquenta para a partida entre as seleções nos bares da região.

Um grupo de torcedores que costuma promover um samba do lado de fora de São Januário antes dos jogos do Vasco com o nome “Sambarreira” tratou de comparecer nas imediações do Maracanã para fazer o esquenta da partida da Seleção Brasileira. A predominância, porém, é de roupas nas cores do Brasil.

O fato curioso é que, em razão de a torcida brasileira ficar predominantemente localizada no Setor Norte, com entrada pela Avenida Rei Pelé, o “Sambarreira” faz o esquenta no Bar do Chicos, local que tradicionalmente recebe torcedores do Flamengo para o esquenta antes dos jogos.

‘Sambarreira’, grupo de torcedores sambistas do Vasco, se reúne em local marcado por receber rubro-negros – Foto: Lucas Bayer/Jogada10

Por outro lado, os torcedores argentinos chegaram para prestigiar a seleção de seu país e se concentraram no Bar dos Esportes, na Rua Eurico Rabelo, local oposto ao Setor Norte e que habitualmente de acesso para a torcida do Fluminense.

Brasil e Argentina se enfrentam às 21h30 desta terça-feira pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Veja mais fotos

Bar do Chicos, no Setor Norte do Maracanã, é um tradicional reduto de torcedores do Flamengo – Foto: Lucas Bayer

 

Torcedores nas imediações do Maracanã predominanetemente vestidos com camisas em cores da Seleção – Foto: Lucas Bayer

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários