Os vascaínos estão em polvorosa nas redes sociais. Afinal, mais uma vez o Vasco foi prejudicado por causa de uma falha do VAR em São Januário.  No jogo desta sexta-feira contra o Brasil, pela Série B, o time jogou bem. Mas apenas empatou, 1 a 1. Quando o jogo estava 1 a 0 para os gaúchos, ocorreu o lance mais polêmico da partida, aos 37 minutos.

Uma falta foi cobrada por Andrey.  A bola bateu na trave e voltou para a área. Daniel Amorim ficou com o rebote e mandou para a rede, empatando o jogo. O bandeirinha deu impedimento.  Mas o VAR ficou de confirmar. Aparentemente, as imagens da TV mostravam que Daniel Amorim estava em posição regular e o gol seria validado. Depois de minutos, o gol foi invalidado. Porém, a CBF não disponibilizou a imagem. No fim da partida, veio a resposta oficial da entidade. Ocorreu um erro na checagem das linhas e o VAR não pôde ser usado para aquele lance. Assim, valeu a decisão de campo, mesmo errada.

Veja abaixo o lance no momento da falta cobrada por Andrey.  Daniel Amorim estava atrás do defensor do Brasil.

Reprodução de TV

Esta é a segunda vez que o Vasco é prejudicado em São Januário por causa de uma falha na tecnologia do VAR. A outra foi no jogo contra o Internacional, pela Série A do Brasileiro, quando as linhas não puderam ser traçadas por causa da iluminação.

“O VAR erra tecnicamente e formalmente. No jogo com Internacional, a desculpa foi o sol. E agora? Se o VAR não estiver pegando, os capitães precisam ser avisados, e isso não ocorreu.  Fomos prejudicados e vamos de novo buscar nossos direitos “,  disse Alexandre Pássaro, diretor executivo do futebol do Vasco.

 

 

Comentários