Nitroglicerina pura no Maracanã. Neste domingo de São Jorge (23), Vasco e Palmeiras protagonizaram, sobretudo, um grande clássico e ficaram no empate por 2 a 2, pela segunda rodada desta edição do Campeonato Brasileiro. Raul e Pec marcaram para o Cruz-Maltino. Navarro e Artur deixaram o score igualado na Cidade Maravilhosa.

Veja como está a tabela do Brasileirão-2023

O Palmeiras é vice-líder do Brasileirão, com quatro pontos, seguido pelo próprio Vasco, terceiro com a mesma pontuação, mas atrás nos critérios de desempate.

Confusão na área do Vasco. Bola alta foi a tônica da partida – Cesar Greco/Palmeiras

VASCO ELÉTRICO

Um jogo dino de duas agremiações do futebol brasileiro pela carga emocional do confronto. O jogo começou mais preso e pegado no meio de campo. Aos poucos, porém, o Vasco, mesmo com menos posse de bola, foi tomando as rédeas. Sempre pelo lado esquerdo. Da ponta, Alex Teixeira tentou colocar no fundo da gaveta, mas Pedro Raul se antecipou para marcar de cabeça. O mesmo centroavante teve liberdade para cabecear de novo. Weverton pegou, mas Pec apareceu na pequena área para ampliar. No fim, em outra bola área, só que do outro lado, Navarro descontou.

PALMEIRAS VAI PARA CIMA

O Palmeiras retornou para o segundo tempo disposto a buscar, de vez, a vitória. João Martins, que substituiu o suspenso Abel Ferreira, abriu mão de meias para povoar o time de atacantes. O Verdão, então, conseguiu o empate, com uma cabeçada fulminante de Artur. Com mais posse de bola, passou a incomodar ainda mais o Vasco e poderia ter até virado o jogo. O Gigante da Colina não teve o mesmo ímpeto da primeira etapa e apostou somente nos contra-ataques com Pec.

VASCO 2×2 PALMEIRAS
2ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 22/4/2023, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Raul, 28’/1ºT (1-0); Pec, 39’/1ºT (2-0), Navarro, 46’/1ºT (2-1); Artur, 17’/2ºT (2-2)
VASCO: Jardim, Puma, Robson (Capasso, 40’/2ºT), Léo e Piton, Rodrigo (Gomes, 25’/2ºT), Jair (Galarza, 40’/2ºT), Andrey e Pec (Orellano, 45’/2ºT); Teixeira (Figueiredo, 25’/2ºT) e Raul. Técnico: Claudio Maldonado
PALMEIRAS: Weverton; Garcia, Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Rios (Fabinho, 23’/2ºT) e Menino (Lopez, 16’/2ºT); Dudu (Jhon John, 35’/2ºT), Artur (Luis Guilherme, 35’/2ºT) e Navarro (Endrick, 23’/2ºT). Técnico: João Martins
Árbitro: Rafael Klein (RS)
Auxiliares: Bruno Pires (GO) e Rafael Alves (RS)
VAR: Wagner Reway (PR)
Cartão Amarelo: Piton, Jair, Pedro Raul, Pec (VAS); Zé Rafael, Menino, Murilo (PAL)
Cartão Vermelho:

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários