O Vasco retomou as conversas para tentar a contratação do volante Zanocelo. O jogador está insatisfeito pela falta de oportunidades no Santos e pediu para deixar o clube. Aliás, o estopim para a solicitação foi o fato do atleta ter ficado fora da lista de relacionados para o duelo com o Iguatu, do Ceará, pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (09).

Anteriormente, Zanocelo já havia sido ligado ao Cruz-Maltino para substituir o jovem Andrey Santos, mas as tratativas não evoluíram. Isso porque o Peixe aceitou liberar o jogador apenas por R$ 32 milhões. No entanto, com o desejo do volante de sair do Santos, a probabilidade de negócio é maior.

Zanocelo participa de treino do Santos, no CT Rei Pelé – Ivan Storti/Santos FC

Volante perde espaço no Santos e volta a ser alvo do Vasco

O Vasco estuda se vai investir ou não no jogador, de 22 anos, que pode atuar tanto como primeiro como segundo volante. Além disso, o clube de São Januário procura uma peça para preencher a lacuna que Andrey vai deixar após fim do empréstimo em julho.

Zanocelo iniciou como titular de Odair Hellmann na temporada. No entanto, ele machucou o ombro no clássico com o Palmeiras, em 4 de fevereiro. Mesmo após se recuperar de lesão, não voltou a atuar com a mesma frequência.

Em novembro de 2022, o Santos chegou a um acordo com a Ferroviária e pagou aproximadamente dois milhões de euros (cerca de R$ 10,25 milhões), que serão divididos em 15 parcelas. O atleta estava emprestado pela equipe de Araraquara desde junho de 2021.

O prazo do empréstimo era até o fim de maio deste ano. Entretanto, ao ver o surgimento de alguns clubes do exterior e do Brasil, o Peixe se antecipou e comprou Zanocelo em definitivo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários