O Vasco fechou os últimos detalhes da compra do segundo jogador neste fim de temporada. Trata-se de Paulo Henrique, destaque na reta final do Brasileirão. O lateral-direito, afinal, pertencia ao Atlético-MG, e os clubes chegaram a um acordo após uma semana de conversas.
A negociação está em fase final, de troca de documentos, e deve ser anunciada antes do Réveillon. PH, então, vai assinar por dois anos. O diretor Alexandre Mattos recebeu a autorização da 777 Partners, dona da SAF do Vasco, para fazer a proposta ao Galo depois de alguns dias de espera. Assim, o primeiro contato só ocorreu na semana anterior ao Natal.
O pedido pela permanência do lateral, de 27 anos, foi de Ramón Díaz. Com o técnico argentino, o atleta viveu sua melhor fase com a camisa cruz-maltina. Além de ter barrado Puma Rodríguez, fez o gol da vitória sobre o Botafogo e deu a bela assistência para Serginho marcar contra o Red Bull Bragantino e livrar o clube do rebaixamento, na última rodada. Por conta do destaque, PH recebeu sondagens de clubes da MLS, dos Estados Unidos, e do futebol brasileiro. Mas tinha a preferência de ficar em São Januário.
Antes dele, a SAF já havia acertado a aquisição do volante Mateus Carvalho, junto ao Náutico. Assim como o companheiro, ele estava emprestado desde o primeiro semestre desta temporada. O Vasco, porém, ainda não anunciou nenhum novo reforço. Por outro lado, já renovou o contrato do zagueiro Maicon, do atacante Rossi e está perto de assinar com o também volante Zé Gabriel.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários