-

O Vasco contratou um novo técnico para a equipe sub-17. Trata-se de Rafael Paiva, que possui passagens por São Paulo, Guarani e Desportivo Brasil. Antes de fechar com o Cruz-Maltino, o treinador estava no futebol chinês. O profissinonal chegou ao clube na última segunda-feira e foi apresentado aos jogadores e a comissão técnica.

Estreia de Lisca e goleada sobre o Guarani deram esperança ao Vasco no primeiro turno

Já nesta terça-feira, Rafael Paiva acompanhou a primeira atividade em campo, no CT de Caxias. O treinador assume o cargo de Gustavo Caetano que ocupava a função de forma interina. O novo técnico destacou a felicidade de ter sido contratado pelo Vasco.

“Extremamente feliz pela oportunidade de estar num clube tão grande como o Vasco. É um privilégio poder estar aqui, num lugar que revela tantos jogadores de qualidade no cenário do futebol brasileiro e mundial. É um prazer enorme”, avaliou o treinador, que completou.

Rafael Paiva trabalhou em clubes de São Paulo e no futebol chinês – Vitor Brugger/Vasco

“Trabalhei em alguns clubes de São Paulo. Iniciei no Guarani, Mogi Mirim, Desportivo Brasil, fiquei alguns anos no São Paulo Futebol Clube e no último ano eu estava trabalhando na China. Espero proporcionar alegrias para a torcida e desenvolver grandes jogadores, que futuramente vão fazer parte da equipe profissional”.

Moral com o chefe

A contratação do novo treinador da equipe sub-17 contou com o aval do gerente geral das categorias de base do Vasco, Rodrigo Dias. O dirigente explicou a escolha por Rafael Paiva, destacando a capacidade do profissional e a experiência no trabalho com jovens talentos.

“Estamos muito felizes com a chegada de Rafael. É uma grande pessoa e um excelente profissional. Tem experiência já comprovada por diversas categorias. Já chegou a comandar Sub-20, mas tem a carreira predominantemente no Sub-17 chegando em finais, ganhando títulos e principalmente desenvolvendo atletas de alto nível. Tenho certeza que vai agregar demais ao nosso trabalho”, justificou Rodrigo Dias, que seguiu elogiando o novo técnico,

Rodrigo Dias é o gerente geral das categorias de base do Vasco – Rafael Ribeiro/Vasco

“Vai contribuir na formação de grandes atletas para servir a nossa equipe principal, como a base tem feito na história do clube. Atletas protagonistas, com muita qualidade técnica, personalidade e tenho certeza que Rafael liderando esta categoria, que é extremamente importante, onde já existem jogadores com contrato profissional, que podem eventualmente pisar e estrear no profissional”.

10 anos sem Pai Santana: Relembre o massagista e pai de santo que é ídolo do Vasco

A equipe sub-17 do Vasco está nas quartas de final do Campeonato Carioca. No primeiro jogo, empatou com o Botafogo em 1 a 1, fora de casa. A segunda partida acontece neste sábado, às 10h, no Estádio Nivaldo Pereira. O Cruz-Maltino tem a vantagem do empate por terem feito melhor campanha na primeira fase. Neste confronto, o time ainda será comandado por Gustavo Caetano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários