O Vasco tem um novo diretor de futebol. Quatro dias após a demissão de Paulo Bracks, quem ocupará o cargo é Alexandre Mattos. As negociações avançaram com rapidez nos últimos dias, e o dirigente mineiro decidiu deixar o Athletico-PR (com dois anos de trabalho) para ser o nome forte da pasta de São Januário. O contrato vai até 2025.

“Muito feliz de chegar para contribuir com meu trabalho neste novo momento e gestão do clube. Me preparei, estudei na Fifa, na Uefa e estou pronto, com muita humildade, para colaborar. O Vasco é gigante e tem uma das torcidas mais apaixonadas do país, um verdadeiro patrimônio dessa equipe. Vamos juntos construir uma trajetória vitoriosa” disse Mattos, ao site oficial do Vasco.

Aliás, mesmo antes do anúncio de sua chegada ao Vasco, Mattos, de 47 anos, já conversava com membros da SAF visando a próxima temporada. A ideia é calcular o mais rápido possível as movimentações que precisará fazer no mercado de transferências. Dessa vez, de acordo com o vínculo entre as partes, a 777 Partners terá de aportar cerca de R$ 250 milhões em 2024 para investimentos no futebol.

Alexandre Mattos é o novo diretor de futebol do Vasco – Foto: Divulgação / Palmeiras

Carreira de Alexandre Mattos

Um dos diretores de futebol mais renomados do país, Alexandre Mattos tem o reconhecimento de torcedores por trabalhos em gigantes brasileiros. Antes de assumir o Athletico, o dirigente esteve no Cruzeiro (2012, 2013 e 2014), Palmeiras (2016-2018) e Atlético (2020). Assim, entre os principais títulos de sua carreira estão quatro Campeonatos Brasileiro (2013, 2014, 2016 e 2018), além do vice-campeonato da Libertadores com o Furação, no ano passado.

Enigmas no anúncio da contratação

No anúncio da contratação de Alexandre Mattos, o Vasco fez uma alusão a um livro escrito pelo próprio dirigente. O perfil oficial do clube carioca postou a foto de um sonho, com a escrita “tudo começa com um”, acima da imagem do doce. Trata-se da obra de Mattos, publicada em maio de 2021, com o nome “Tudo Começa Com Um Sonho”.

Imagem do livro de Alexandre Mattos

Livro de Alexandre Mattos – Foto: Divulgação

Mas, antes mesmo do anúncio oficial do Vasco, nesta tarde, o dirigente deu indícios de seu acerto com o Gigante da Colina. Afinal, na noite de domingo, postou uma foto enigmática, com o lançamento de um foguete. Assim, a imagem foi acompanhada da seguinte frase: “sem risco, sem história”. Nas redes sociais, cruz-maltinos já comemoravam o acordo antecipadamente.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários