O Vasco, enfim, vai voltar ter um meia de criação em seu elenco. Afinal, a SAF acertou a contratação de Bruno Praxedes, que pertence ao RB Bragantino, até o fim da temporada. As negociações se iniciaram há cerca de um mês e foram retomadas na última semana. A aprovação e insistência do técnico Ramón Díaz foram fundamentais. Agora, restam apenas detalhes burocráticos com o clube paulista para o anúncio.

Praxedes deve assinar contrato com o Vasco nos próximos dias – Foto: Sports Press Photo via Imago Images

Com isso, Praxedes deve chegar ao Rio de Janeiro no começo da próxima semana para fazer exames médicos e assinar contrato, que terá opção de compra pré-fixada. O jogador tem 21 anos e surgiu no Internacional com status de grande revelação e passagens por seleções de base. Tanto que o Bragantino o aquiriu em 2021 por cerca de R$ 36 milhões, tornando-se a contratação mais cara da história do Massa Bruta.

Porém, sua passagem foi discreta. Nesta temporada, por exemplo, fez apenas 11 jogos (3 como titular) e marcou dois gols. A intenção do clube era empréstá-lo para dar mais rodagem ao meia, que tem contrato até 2026. A maior crítica ao desempenho do meio-campista é por sua falta de intensidade e irregularide em campo. Dono de bom passe e chute, Praxedes tem 1.86m e também se apresenta na área com frequência.

100 dias sem um ‘camisa 10’

Desde a decisão de não renovar o contrato de Nenê, no começo de abril, já são 100 dias com a camisa 10 sem uso. Ainda não se sabe se Praxedes, caso assine, vai carregar o número às costas, mas ter um jogador com as mesmas características já é um avanço.

Para o setor, o Vasco vinha utilizando Marlon Gomes, que é volante de origem. Outros jogadores foram testados durante as partidas, como Orellano, Figueiredo e até mesmo Jair mais adiantado. A diretoria teve bastante dificuldade nas negociações anteriores. Seja por questões contratuais e financeiras, caso de Franco Fagúndez, do Nacional-URU, ou pela fase atual do time, que não é atraente aos jogadores. O alvo principal era o meia argentino Manuel Lanzini, que deixou o West Ham-ING, mas ele não se interessou pela proposta cruz-maltina.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários