Demorou, mas o Vasco chegou a um desfecho positivo na novela envolvendo Manuel Capasso. Afinal, o clube carioca conseguiu chegar a um acordo com o Atlético Tucumán. Assim, o Cruz-Maltino vai desembolsar 1, 2 milhão de dólares (pouco mais de R$ 6 milhões, na cotação atual) pela compra do zagueiro. Aliás, em caso de cumprimento de metas, os argentinos receberão um bônus de 300 mil dólares (cerca de R$ 1,5 milhão).

Ainda assim, o jogador deve chegar ainda esta semana ao Rio de Janeiro para realizar exames médicos e assinar contrato até dezembro de 2025. Aliás, o vínculo permite a possibilidade de extensão por mais um ano. A informação é do jornalista argentino Adriano Savalli e foi confirmada pelo Jogada10.

Capasso se despediu dos funcionários do Tucumán, na última segunda-feira (30). Por sinal, ele ficou de fora da estreia do Tucumán com derrota para o Boca Junior no Campeonato Argentino. Inclusive, a ausência no duelo foi um pedido dele em razão das negociações já estarem avançadas. A vontade do defensor em fechar com o Cruz-Maltino foi um diferencial para a concretização das tratativas.

Manuel Capasso faz um passe durante treino do Atlético Tucumán – Reprodução

Reviravoltas na negociação

Aliás, as negociações foram marcadas por diversas reviravoltas. Isso porque o clube de São Januário já havia fez duas propostas de empréstimo por Capasso. A primeira com opção de compra e a segunda com obrigação de levar o jogador por empréstimo.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

No entanto, o Tucumán rejeitou as propostas e disse que só liberaria o zagueiro de 26 anos por uma negociação em definitivo. O Vasco chegou a se retirar das tratativas, mas retomou as conversas. Capasso deixou claro que sua vontade era fechar com o clube de São Januário e usado como um trunfo.

Raio-X da carreira do alvo do Vasco

O defensor iniciou sua trajetória no futebol na base do Acassuso, clube da Argentina, em 2015. Ele defendeu a equipe por quatro anos. Em seguida, foi para o Defensa y Justicia, ainda para integrar as categorias inferiores em 2019.

No mesmo ano, Capasso se transferiu para o Aldovisi. Na temporada seguinte se tornou jogador do Platense. Em 2021 mudou de clube mais uma vez, foi defender o Newell’s Old Boys, antes de fechar com o Atlético Tucumán, sua atual equipe.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários