-

O lateral-direito Matheus Ribeiro é o novo reforço do Vasco. O departamento de futebol do clube observou a necessidade de contratar mais uma peça para a posição com a ausência de Gabriel Dias, acometido por lesão no joelho direito. O jogador rescindiu com o Avaí nesta quarta-feira (03) e é esperado pelo Gigante da Colina para realizar os exames médicos e assinar o contrato. A informação foi publicada pelo site ” Globo Esporte” e confirmada pelo Jogada10, junto a uma fonte próxima ao clube catarinense.

Matheus Ribeiro com a camisa do Avaí – Divulgação/Avai

Matheus Ribeiro chegou ao Avaí em janeiro deste ano, foi titular durante o Campeonato Catarinense, contudo, caiu de rendimento e foi perdendo espaço com a equipe qualificando seu elenco. Nesta temporada, o lateral-direito atuou em 13 partidas, sendo 11 como titular. Ele tem apenas um gol marcado. Em 2021, quando atuava pela Chapecoense, chegou a estar durante parte da Série A do Campeonato Brasileiro, entre os principais laterais do torneio nos seguintes quesitos: passes decisivos, duelos ganhos e desarmes entre todos os laterais do torneio.

Além disso, Matheus foi campeão da Segunda Divisão do Brasileiro em duas oportunidades: em 2016 pelo Atlético Goianiense, quando foi escolhido o melhor lateral-direito da competição, e em 2020, pela Chapecoense.

O reforço foi revelado nas categorias de base do Internacional e acumula passagens por Juventude, União Frederiquense e Ypiranga do Rio Grande Sul, Athletico Paranaense, Atlético Goianiense, Santos, Puebla do México, Figueirense, Chapecoense e Avaí.

O jogador, a princípio, chega para ser o reserva imediato de Léo Matos, levando em consideração a contusão do titular Gabriel Dias, diagnosticado com uma tendinopatia no joelho direito. O camisa 13 cruz-maltino vai precisar passar por cirurgia em algum momento da temporada. O Vasco planejava realizar o procedimento após o término da Série B, mas, com as recentes substituições de Gabriel, talvez seja necessário antecipar a cirurgia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários