O Vasco viu as conversas avançarem com o Belgrano, da Argentina, e encaminhou a contratação do atacante Pablo Vegetti, de 34 anos, que, por sua vez, também já aceitou a proposta. Porém, o Cruz-Maltino ainda está por detalhes de fechar com o artilheiro do campeonato nacional e precisaria correr para regularizá-lo a tempo. Afinal, a janela de transferências vai ficar aberta até às 23h59 desta quarta-feira (2).

Segundo informações da imprensa local, a SAF topou desembolsar cerca de 1 milhão de dólares (em torno de R$ 4,8 milhões na atual cotação). No entanto, o clube da cidade de Córdoba exige também, assim como o Talleres, no caso de Michael Santos, garantias de cumprimento do pagamento. Tal fator pode ser, mais uma vez, o entrave para que se concretiza a venda. Isso porque, a 777 Partners, que comprou 70% do futebol do Vasco, vem tendo problemas de fluxo de caixa e não recebeu, integralmente, os valores das vendas de Pedro Raul e Eguinaldo.

Vegetti tem 34 anos e vem brilhando no Campeonato Argentino – Photo: JUAN MABROMATA/AFP via Getty Images

Aliás, a Federação Argentina de Futebol (AFA) ainda precisaria enviar a documentação necessária para concluir a transferência, o que pode levar mais do que um dia útil. A expectativa de ambas as partes, contudo, é de que a questão burocrática caminhe nas próximas horas. Aliás, o Vasco já fez contato com a CBF, prometeu enviar o contrato e a inscrição de Vegetti pode até ser realizada com pendências.

Vegetti tem histórico de clubes pequenos

O centroavante é o atual artilheiro do Campeonato Argentino, com 13 gols marcados, ao lado justamente de Michael Santos. Ele nunca chegou a estes números na carreira e, portanto, vive até aqui o seu melhor momento em uma temporada. Vegetti praticamente só atuou em clubes de menor expressão do futebol local, à exceção de Colón e Gimnasia La Plata, nos quais teve passagem apagada e foi reserva.

Desde 2019, no entanto, vem se destacando pelo Belgrano, que subiu à elite local em 2022. O veterano, de 1.88m, não era uma das primeiras opções do Vasco. Mas, com receio de não fechar com Diego Costa, que ainda negocia, a SAF o procurou para garantir mais um substituto para Pedro Raul. Afinal, desde a saída do camisa 9, que vinha em jejum de gols, apenas o paraguaio Ferreira, do Houston Dynamo-EUA, chegou por empréstimo. Vale lembrar que o clube argentino recusou uma proposta de 400 mil dólares (R$ 1.75 milhões) do América-MG pelo atleta.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários