O Vasco acertou a contratação do atacante Clayton Silva, brasileiro de 25 anos que atua no Casa Pia, décimo colocado do Campeonato Português.

A princípio, o acerto se dá por empréstimo com opção de compra. Clayton é esperado na quarta-feira (6) para realizar exames médicos e, então, assinar contrato com o time de São Januário.

Segundo o jornalista Lucas Pedrosa, do “SBT”, o Vasco a opção de compra é por 80% dos direitos do jogador para um contrato de cinco anos. O valor está na casa dos 3 milhões de euros (cerca de R$ 16,1 milhões).

Clayton Silva é o artilheiro do Casa Pia no Português, com oito gols – Foto: Divulgação/Casa Pia

Ele chamou a atenção do clube carioca por ser o principal destaque do Casa Pia no Campeonato Português. Isso porque o atacante é o goleador da equipe no torneio, com oito gols, além de líder em participações diretas, com nove.

LEIA MAIS: Payet relembra adaptação e revela objetivo do Vasco para a temporada

O bom desempenho repetiu-se na Taça da Liga de Portugal, competição em que foi o artilheiro com quatro gols. Em toda a temporada, são 30 jogos, 12 tentos e duas assistências.

Clayton iniciou sua carreira no Lajeadense e depois passou por Juventude, Guarany de Sobral, Globo e Vila Nova. Ainda defendeu o Coritiba antes de se transferir para Portugal. Centroavante, ele chega ao Gigante da Colina para disputar vaga com Vegetti ou até mesmo jogar ao lado do camisa 99.

Vasco não teve sucesso com outro atacante do futebol português

Anteriormente, o Cruz-Maltino tentou a contratação de outro atacante brasileiro de destaque no futebol português: André Silva, do Vitória de Guimarães.  O São Paulo já tentava a contratação de André, mas em um primeiro momento as tratativas não evoluíram.

Posteriormente, o Gigante entrou na disputa, mas o Tricolor Paulista ganhou a queda de braço. O atacante deu preferência aos paulistas pela possibilidade de disputar a Libertadores e ser natural do estado.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

Comentários