O Vasco entrou com ação na Justiça, nesta quinta-feira (13), para conseguir o direito de utilizar o Maracanã. O clube deseja mandar o jogo no estádio diante do Palmeiras, no dia 23 deste mês, pela segunda rodada do Brasileirão.

No processo, o Cruz-Maltino alega que Flamengo e Fluminense estão evitando . Assim, o clube de São Januário aguarda uma decisão favorável por parte do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. A informação foi publicada inicialmente pelo ‘Uol’.

A iniciativa partiu do departamento jurídico depois de o clube não ter recebido resposta do Flamengo nas duas solicitações que enviou para atuar no Maracanã. O Vasco encaminhou o primeiro documento um mês antes da data da partida. Depois do segundo ofício, o Consórcio afirmou que o pedido estava em análise.

O objetivo é confirmar com antecedência o aval para utilizar o estádio para elaborar o planejamento de venda de ingressos para o jogo. O Cruz-Maltino entrou na briga para participar da licitação temporária do estádio, que atualmente é administrado por Flamengo e Fluminense.

Vasco utilizou o Maracanã no duelo com o Cruzeiro, na última edição da Série B – Daniel Ramalho / CRVG

Argumentos do Vasco para conseguir utilizar o Maracanã

No primeiro pedido, o clube ressalta que São Januário não comporta mais sua torcida. Afinal, comprovou em sua campanha na última Série B que o estádio sempre alcança a lotação máxima. A ideia é usar o Maracanã em partidas pontuais, já que o palco comporta três vezes mais do que a capacidade da Colina Histórica.

O Cruz-Maltino também destaca que, no seu entendimento em relação às regras da atual liberação provisória, o Flamengo tem a obrigação de ceder o local para outras equipes cariocas. Assim, exige o emprego de situações igualitárias por se tratar de um estádio público.

O processo também dá ênfase que o último investimento feito para melhorias do gramado, que agora possui componentes sintéticos, teve o intuito de permitir um maior número de jogos. Caso haja uma alegação de que esta partida pode prejudicar as condições do campo, o Cruz-Maltino já se preveniu e irá argumentar que os dois jogos de volta da semifinal do Carioca ocorreram em datas consecutivas.

Inclusive, que tal situação irá se repetir nos dias 18 e 19, quando Flamengo e Fluminense utilizarão o palco para seus compromissos na Libertadores. Ou seja, não haveria qualquer razão para que Vasco e Palmeiras não possam se enfrentar no Maracanã.

Esta pode ser a última disputa com o atual Termo de Permissão de Uso (TPU) vigente. Isso porque o documento é válido até o dia 25 de abril.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários