O Vasco resolveu adotar o silêncio na partida que confirmou o seu rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nem o jogador tampouco o técnico e dirigentes concederam entrevista antes, durante e depois da vitória por 3 a 2 sobre o Goiás, em São Januário. O duelo também marcou a despedida de Vanderlei Luxemburgo, que não fará parte do projeto de reconstrução do clube para a temporada de 2021.

Cruz-Maltino se despediu da Série A ao vencer o Goiás por 3 a 2, em São Januário- Rafael Ribeiro / Vasco

Apesar do triunfo nos acréscimos, o resultado não livrou o clube da quarta queda em sua história, e em um intervalo de apenas 12 anos. O Cruz-Maltino precisava superar o Esmeraldino, torcer por uma derrota do Fortaleza para o Fluminense – o que ocorreu – e também tirar uma diferença de 12 gols de saldo para os cearenses.

O clube informou que realizará uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (26), às 15h, em São Januário. Estarão presentes o  presidente Jorge Salgado, os vice-presidentes gerais Carlos Roberto Osório e Roberto Duque Estrada, o vice-presidente de finanças Adriano Mendes , além do diretor executivo de futebol Alexandre Pássaro. Na reunião a cúpula apresentará “os cenários para o ano de 2021 e as medidas à serem implementadas para reestruturação do Vasco da Gama”.

Comentários