O Vasco voltou a vencer no Campeonato Carioca, ao despachar nesta segunda-feira (27) o Boavista, goleando por 4 a 1, em São Januário, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A vitória foi conquistada com alguma facilidade, embora o lanterna do Estadual tenha ensaiado uma reação durante o segundo tempo, quando o placar chegou a estar em 2 a 1. Os Cruz-Maltinos voltam ao terceiro lugar na classificação, com 19 pontos, contra dois do quase rebaixado Boavista.

Pedro Raul fez dois na goleada do Vasco em cima do Boavista, na Colina – Daniel Ramalho/Vasco

Primeiro tempo

Desde o começo, esperava-se que o Vasco procurasse o ataque para furar logo o bloqueio do Boavista. Mas foi o Verdão de Saquarema que começou assustando. Em apenas três minutos, Kevem (numa cabeçada para fora) e Marquinhos (com gol anulado) assustaram. Mas o Vasco tomou logo as rédeas da partia e abriu o placar aos nove: Alex Teixeira tomou bola mal tocada da defesa rival e lançou Pedro Raul, que chutou rasteiro e cruzado para fazer 1 a 0. Posteriormente, Pumita Rodríguez e Gabriel Pec estiveram perto de aumentar, mas o segundo veio com Alex Teixeira, no finzinho. O camisa 7 chamou o centroavante no pivô, recebeu volta e finalizou duas vezes (Fernando defendeu a primeira) para ampliar.

Confira as atuações do Vasco!

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo!

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Boavista voltou a ameaçar o Vasco no começo. Embora Gabriel Pec quase tenha marcado um golaço, a resposta do visitante veio num erro de Jair. O volante errou passe fácil pelo meio, Ryan roubou e bateu para defesa de Léo Jardim: Di Maria entrou e completou para o gol, no rebote. O que parecia um castigo por tantos gols perdidos não passou de um breve susto, sobretudo após a entrada de Nenê. O camisa 10 bateu escanteio, Eguinaldo raspou e Pumita Rodríguez marcou o terceiro. E ainda houve tempo para o quarto, também numa bola parada do Vovô: a defesa do Boavista pixotou e Pedro Raul, embora chutando meio travado, fechou o marcador em 4 a 1.

VASCO 4×1 BOAVISTA – 9ª rodada do Campeonato Carioca
Data e horário: 27/02/2023, às 19h30 (de Brasília)
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
VASCO: Léo Jardim; Puma Rodríguez, Miranda, Léo e Lucas Piton (Paulo Victor, intervalo); Rodrigo, Jair (Barros, 22’/2ºT) e Alex Teixeira (Nenê, 22’/2ºT); Gabriel Pec (Rayan, 35’/2ºT), Pedro Raul e Erick Marcus (Eguinaldo, 22’/2ºT). Técnico: Maurício Barbieri.
BOAVISTA: Fernando; Gustavo (Wandinho, intervalo), Diogo Rangel, Kevem e Plínio; Lucas Lucena, Caio Felipe e Ryan (Danilo, 44’/2ºT); Marquinhos, Pablo (Di Maria, intervalo) e Éder Lima (Juan, 26’/2ºT). Técnico: Leandrão.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Rafael Gomes Rosa
Cartões amarelos: Miranda, Pumita Rodríguez (VAS); Caio Felipe, Éder Lima (BVT)
Gols: Pedro Raul, 8’/1ºT (1-0); Alex Teixeira, 46’/1ºT (2-0); Di Maria, 13’/2ºT (2-1); Pumita Rodríguez, 24’/2ºT (3-1); Pedro Raul, 30’/2ºT (4-1)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários