O Vasco já tem um alvo principal para assumir o planejamento do futebol em 2024 e aguarda apenas a resposta positiva de Alexandre Mattos. O diretor, que está no Athletico-PR, vem conversando com a SAF através da intermediários desde antes da penúltima rodada do Brasileirão e já tem a proposta na mesa. Ele é o favorito para substituir Paulo Bracks, demitido na última quinta-feira.
Com isso, o Cruz-Maltino está em compasso de espera por alguma exigência ou contraproposta de Mattos, que segue muito cobiçado no mercado. Afinal, o Internacional também deseja contar ele e o Atlético-MG, que pode perder Rodrigo Caetano para o Corinthians, também está de olho em um possível retorno do profissional, que passou pelo Galo entre 2019 e o início de 2021.
Outros nomes, como o próprio Rodrigo Caetano, além de Juninho Paulista, que está no Ituano depois de passagem pela Seleção Brasileira, têm aprovação em São Januário e fazem parte da lista. Caetano, aliás, trabalhou no Vasco de 2009 a 2011 e foi campeão da Série B e da Copa do Brasil. O objetivo é, portanto, contratar um gestor com bastante experiência.
O presidente do Athletico-PR falou há duas semanas a respeito de Mattos, que é CEO de mercado e terá um novo diretor sob seu comando. “A não ser que ele (Mattos) queria sair. Tem muitas propostas, mas disse que quer ficar com a gente” disse Mário Celso Petraglia.
Trajetória vitoriosa de Mattos
Mineiro de 47 anos, Alexandre Mattos é o gestor mais vitorioso do futebol brasileiro na última década. Ao todo, soma 11 títulos desde 2013, quando foi campeão brasileiro com o Cruzeiro (e bi em 2014). Ele ainda conquistou a principal competição nacional com o Palmeiras, em 2018. Mais recentemente, foi o responsável por montar o elenco vice-campeão da Libertadores no Athletico, em 2022.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários