O Vasco anunciou, de maneira oficial, o seu quinto reforço para a temporada e o terceiro apenas para o setor defensivo. Trata-se do lateral-esquerdo Victor Luís, que rescindiu seu contrato com o Coritiba há algumas semanas. Assim, como ele estava livre, assinou vínculo com o Cruz-Maltino até o final da temporada. O jogador já estava participando das atividades no CT Moacyr Barbosa desde a última semana.

Ele chega para ser uma peça mais experiente e o reserva imediato de Lucas Piton. A diretoria do Gigante da Colina e a comissão técnica optaram por buscar um jogador deste perfil como uma medida cautelar. Afinal, o titular foi um dos destaques e mais regulares da última temporada.

No Vasco, Victor Luís terá sua segunda experiência no futebol carioca, pois já atuou no Botafogo – Foto: Divulgação/Vasco

Ou seja, o clube imagina que, se Piton mantiver o bom rendimento, pode ser convocado para a Seleção Brasileira ou para a Itália, já que ele possui dupla nacionalidade e esteve em uma pré-convocação no ano passado.

Victor Luis chega ao Vasco para ajudar o desenvolvimento de jovens

No elenco do Cruz-Maltino ainda há dois jovens que subiram das categorias de base nesta temporada: Julião, de 20 anos, e Leandrinho, de 18. Assim, o Vasco entende que Victor Luís é uma boa peça de reposição nas partidas em que o titular não esteja disponível.

Além de ajudar no desenvolvimento desses promissores atletas com sua experiência e até permitir uma maior tranquilidade para isso. A sua chegada também permite que o clube evite antecipar o uso desses garotos antes de estarem prontos.

Anteriormente, o Gigante da Colina já havia confirmado as chegadas de outros quatro reforços. O zagueiro João Victor e o atacante Adson, ambos em definitivo. Enquanto por empréstimo, o clube trouxe o defensor Robert Rojas junto ao River Plate e David em acordo com o Internacional. A princípio, os dois vão defender a equipe carioca até o final da temporada.

Trajetória do lateral-esquerdo

O lateral-esquerdo acumula passagens por Botafogo, Palmeiras, Ceará, além do próprio Coritiba. Inclusive, pelo Alviverde Paulista, ele esteve nos elencos que conquistaram a Copa do Brasil em 2015, o Brasileirão em 2018, o Paulista em 2020 e a Libertadores em 2021.

Victor Luís fez 41 partidas em 2023, sendo uma das peças regulares do Coritiba. No entanto, não foi o suficiente para manter o Coxa na Série A. Por esse motivo e por ter mercado na elite, o lateral-esquerdo pediu para sair.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários