O Vasco informou nesta sexta-feira (29), que efetuou a compra do volante Matheus Carvalho, que pertencia ao Náutico. Antes, o acordo era de empréstimo e ia até abril de 2024. O Cruz-Maltino assinou com o jogador em definitivo até o final de 2027, conforme havia antecipado o Jogada10. Além disso, também confirmou a renovação de Zé Gabriel por duas temporadas, como divulgado anteriormente no J10. Além disso, concluiu a compra do lateral-direito Paulo Henrique junto ao Atlético Mineiro, como também saiu no J10.
Matheus Carvalho
Contratado em maio, ainda com o apelido de Cocão, foi reserva no Brasileirão, mas, quando teve oportunidade, fez boas partidas. No total, participou de nove jogos. O Vasco avalia que Mateus tem potencial para evoluir, por isso fez o investimento e assinou até 2027.
O jogador de 21 anos já havia se despedido do Timbu em suas redes sociais. A SAF vascaína vai pagar R$ 1.5 milhão pela negociação, sendo que R$ 500 mil foram enviados na semana passada. Os pernambucanos, no entanto, mantém 10% de Mateus Carvalho.
✍️💢
O Vasco da Gama informa que concluiu a compra do volante Mateus Carvalho junto ao Náutico (PE). O novo contrato do atleta terá validade até 31 de dezembro de 2027.
📸: Leandro Amorim | #VascoDaGama pic.twitter.com/Zz4vFsSubV
— Vasco da Gama (@VascodaGama) December 29, 2023
Para a posição, o técnico Ramón Díaz conta, também, com Zé Gabriel, Jair, Barros e De Lucca. Ainda assim, a SAF busca mais um atleta para posição e negocia com nomes do futebol internacional, além do brasileiro Fernando, que deixou o Sevilla. Havia a expectativa do retorno de Souza, mas não houve interesse da comissão técnica de Ramón Díaz.
PH e Zé Gabriel
Além de Mateus, Paulo Henrique também é jogador em definitivo do Vasco. O lateral se saiu bem na reta final da temporada, e o Cruz-Maltino confirmou em suas redes a sua compra em definitivo junto ao Atlético-MG. O contrato vai até dezembro de 2027.
Já o volante Zé Gabriel assinou a renovação. Dessa forma, ficará até dezembro de 2025. Criticado e deixado de lado em alguns momentos, ele cresceu na reta final do Brasileirão, deixou a esposa feliz e celebrou a extensão do vínculo na qual ressalta o apoio que recebeu.
“Muito feliz e ambicioso pelo projeto, o Vasco foi o clube que abriu as portas para mim quando várias fecharam. Sou e serei eternamente grato e espero dar retorno com as minhas atuações honrando essas cores”, disse Zé Gabriel, à VascoTV.
Ver essa foto no Instagram
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários