O Vasco, enfim, anunciou a contratação do atacante argentino Luca Orellano. Depois de uma longa espera devido a trâmites burocráticos, o Cruz-Maltino confirmou o acerto com o jogador de 22 anos. Assim, o argentino, que estava no Vélez, assinou um acordo válido até dezembro de 2025 com o Gigante da Colina.

 

Orellano, inclusive, já estava no Rio de Janeiro desde o começo de janeiro para passar por exames médicos e assinar o contrato com o Vasco. No entanto, questões burocráticas atrasaram o anúncio da contratação. Mas o meia-atacante já vinha treinando com o elenco vascaíno no CT Moacyr Barbosa.

Além dos trâmites burocráticos, a negociação entre Vasco e Vélez também foi longa. Assim, o Cruz-Maltino vai pagar quatro milhões de dólares (aproximadamente R$ 21 milhões, na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do atleta, que é considerado uma promessa do futebol argentino.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Orellano foi revelado pelo próprio Vélez. Ele iniciou sua carreira nas categorias de base do clube de Liniers. Em 2019, subiu para o elenco principal e, após quatro temporadas, já acumula 116 partidas com a camisa da equipe argentina. Ainda assim, marcou 11 gols e deu nove assistências nesse período.

Com Orellano, o Vasco chega a oito reforços já contratados para 2023. Antes, o Cruz-Maltino acertou com goleiro Ivan, os zagueiros Léo e Robson, o lateral-esquerdo Lucas Piton, o lateral-direito Puma Rodríguez, o volante De Lucca e o atacante Pedro Raul. Além disso, o Gigante da Colina também tem um acerto encaminhado com o volante Jair, do Atlético.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários