O Vasco anunciou, na manhã desta quinta-feira (18), a contratação do volante Hugo Moura. Já no Rio de Janeiro desde a última segunda (15), o jogador, de 26 anos, chega ao Cruz-Maltino por empréstimo até o fim da temporada, com obrigação de compra, quando assinará contrato até o fim de 2026.

O clube carioca deve pagar cerca de R$ 11 milhões ao Athletico, detentor dos direitos do atleta, que defendia o Furacão desde 2022.

Hugo Moura disputou 104 partidas pelo Athletico antes de chegar ao Vasco – Foto: Leandro Amorim/Vasco da Gama

Hugo Moura já até falou como jogador do Gigante da Colina. Foi na última segunda (15), no aeroporto Galeão, quando chegou à capital carioca., quando falou, inclusive, sobre sua relação com o Flamengo, arquirrival do Vasco e clube que o revelou. Clique aqui para ler esta e mais declarações do jogador.

LEIA MAIS: Vitória faz proposta ao Inter por David, emprestado ao Vasco

Dessa forma, ele começou na Gávea em 2018, sendo testado aos poucos nos profissionais do Flamengo. Em 2020, atuou no Coritiba por empréstimo e se destacou após 28 partidas na Série A, sendo 24 como titular.

Não à toa, ao voltar para o Fla, jogou 20 jogos em 2021. No ano seguinte, porém, o Rubro-Negro vendeu o atleta ao Athletico (R$ 6,6 milhões por 50% dos direitos). Foi muito bem no começo, somando quase 100 jogos em duas temporadas. Em 2024, no entanto, perdeu espaço, sendo titular apenas seis vezes.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários