O Vasco anunciou, neste sábado (22), a venda do centroavante Pedro Raul para o Toluca, do México. Contratado para comandar o setor ofensivo do Cruz-Maltino, o jogador de 26 anos não correspondeu em campo.

“O Vasco da Gama informa a concretização da venda de Pedro Raul para o Toluca, do México. O jogador defendeu a camisa vascaína por 28 partidas, marcou nove gols e deu quatro assistências. O clube agradece ao profissional pelos serviços prestados e deseja sorte na sequência de sua carreira”, declarou o Vasco por meio de comunicado oficial.

Pedro Raul não deixará saudades na torcida cruzmaltina – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

A ida de Pedro Raul para o Toluca custará 5 milhões de dólares (R$ 26,9 milhões) aos mexicanos. O pagamento, aliás, será em duas parcelas de igual valor: a primeira cairá nas contas do Vasco já na semana que vem, enquanto a outra ocorrerá em novembro.

Pedro Raul chegou a São Januário no começo deste ano sob grande expectativa. Afinal, se destacou como vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2022. A compra junto ao Kashiwa Reysol, do Japão, fez os cariocas desembolsarem 2 milhões de dólares (R$ 10,4 milhões, na cotação da época).

Contudo, a performance deixou bastante a desejar na Colina. Com atuações decepcionantes e pênaltis desperdiçados, incluindo o que custou a eliminação na Copa do Brasil diante do ABC, Pedro Raul passou a receber constantes críticas da torcida e da imprensa. Desse modo, se desliga do clube após 28 partidas, nove gols e quatro assistências.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários