O Vasco confirmou a chegada do zagueiro Léo Pelé. Aliás, o Cruz-Maltino vai pagar R$ 16 milhões ao São Paulo, de maneira parcelada. O defensor completou os exames médicos e assinou contrato válido até o final de 2025, nesta quarta-feira (21).

Léo já até participou do treino com o restante do elenco. Inclusive, o Vasco postou nas suas redes sociais fotos em que o zagueiro, de 26 anos, aparecia ao fundo, desfocado.

Vasco posta foto com Léo Pelé no fundo, antes de ser anunciado oficialmente – Daniel Ramalho/Vasco

Ele chegou ao São Paulo no final de 2018 e atuava como lateral-esquerdo. Desse modo, o técnico Fernando Diniz passou a escalá-lo como zagueiro. Foi então que Léo tornou-se peça fundamental no time do Tricolor Paulista.

Em seguida, o treinador argentino Hernan Crespo utilizava um esquema com três defensores e permaneceu usando o atleta na função. O comandante Rogério Ceni seguiu mantendo Léo Pelé como zagueiro.

Léo Pelé vestindo a camisa do Vasco pela primeira vez – Daniel Ramalho / Vasco

Por sinal, em 2022 o jogador, de 26 anos, foi o sexto integrante do elenco que mais vezes entrou em campo pelo São Paulo, 58 partidas. Na mudança de clube, Léo se torna a quinta opção na zaga do Vasco. Anderson Conceição, Miranda, Pimentel, Ulisses e Zé Vitor são as outras alternativas para o setor.

Raio-X da carreira do novo reforço do Vasco

O defensor iniciou sua carreira nas categorias de base do Fluminense. Ele subiu para o profissional do Tricolor Carioca em 2015. No ano seguinte, passou pelo Londrina por empréstimo.

Ainda assim, também atuou por empréstimo pelo Bahia em 2018. Depois foi contratado pelo São Paulo, equipe que defendeu por três anos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários