O jovem Matías Galarza agora pertence ao Vasco. O presidente Jorge Salgado anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira, a compra de 60% dos direitos econômicos do meio-campista de 19 anos, com novo contrato válido até o fim de 2025. A multa rescisória do paraguaio será de U$ 40 milhões, aproximadamente R$ 211 milhões.

“Vasco chegou a um entendimento em relação ao Galarza. O Matías já e nosso jogador. Já efetivamos o pagamento. Agora 60% do Matías já é do Vasco. Muito feliz por ter o Matías integrado a nosso clube”, disse o presidente Jorge Salgado.

Matías Galarza foi recentemente convocado pela seleção sub-20 do Paraguai e foi revelado nas categorias de base do Olímpia. O clube paraguaio segue detentor dos outros 40% do jogador. O meio-campista fez sua estreia com a camisa do Vasco diante da Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, e se tornou o estrangeiro mais jovem a disputar uma partida pelo Gigante da Colina no século XXI, além de ser o mais jovem a balançar a rede. Ao todo, Matías Galarza já disputou 11 partidas no profissional do Vasco, com dois gols marcados e duas assistências.

Matias Galarza
Matías Galarza durante atividade pelo Vasco da Gama – Foto: Rafael Ribeiro/Vasco

A recente venda do atacante Talles Magno para o New York City, dos Estados Unidos, deu condições ao Vasco gastar cerca de U$ 500 mil, aproximadamente R$ 2,6 milhões para a contratação dos 60% dos direitos econômicos de Matías Galarza. A negociação do cria de São Januário também foi comentada pelo presidente Jorge Salgado.

“Do ponto de vista esportivo, a venda do Talles é uma grande perda, mas do ponto de vista financeiro e da sustentabilidade do nosso projeto, foi importante concluir esta negociação, que se tornou a segunda maior venda da história do Vasco”, ressaltou o presidente Jorge Salgado.

Comentários