O Vasco anunciou, de forma oficial, na manhã desta quinta-feira (29), o fim do empréstimo e a consequente devolução do lateral-esquerdo Paulo Victor ao Internacional. A diretoria carioca tentou prorrogar o período de contrato até o final da temporada, mas o Colorado não aceitou e a negociação se encerrou. O clube não relacionou o defensor para pegar o Cuiabá, deixando-o fora da reapresentação da última terça (27) e das atividades seguintes.

Paulo Victor
Paulo Victor durante atividade do Vasco no CT Moacyr Barbosa – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

Com isso, o Vasco deve ir ao mercado atrás de outro lateral-esquerdo. Hoje, além do titular Lucas Piton, a comissão técnica conta com Riquelme, que está recuperado de grave lesão em um dos joelhos, mas não joga há quase um ano, e Julião, que subiu do sub-20. O setor é considerado carente no elenco justamente por ter atletas jovens e sem tanta experiência no profissional. Antes de vir ao Cruzmaltino, Paulo Victor, que não fez gol na Colina, surgiu no Nova Iguaçu e, depois, passou ao Botafogo, em 2020.

Contudo, o defensor pertencente ao Internacional e chegou a ser também nome importante durante a disputa da Série B em 2022. Participou de 15 rodadas pelo Gigante da Colina, sete delas como titular na posição na qual revezava com Edimar. Ele deu uma assistência ao todo. Já agora em 2023, teve poucas oportunidades com Mauricio Barbieri – a mais recente nos 2 a 1 diante do Atlético-MG, no Mineirão, estreia pelo Brasileirão.

Estratégia do Vasco no mercado

O objetivo do Vasco passa a ser mirar uma contratação de olho em encorpar a lateral esquerda, seguindo a mesma linha de mapeamento do mercado feita até então. A ideia é analisar possíveis jogadores em evolução ou em destaque dentro do mercado nacional, com boa perspectiva de compor o grupo, ou até alternativas não tão visadas no exterior. A vinda do atacante Serginho é um dos exemplos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários