O Vasco anunciou, nesta segunda-feira (03) o empréstimo do zagueiro Ulisses ao Vila Nova-GO até o final da temporada. Caso o atleta tenha boas atuações pelo clube goiano na Série B, pode ficar em definitivo, já que no vínculo há uma opção de compra.

O defensor iniciou sua carreira na categoria sub-17 do Atlético Diadema de São Paulo. Em seguida, foi defender a base do Cruz-Maltino, em 2018. Dois anos depois subiu para o elenco do profissional e participou de dois jogos.

Em três anos no grupo principal, Ulisses teve poucas oportunidades. No caso, somente 17 partidas. A última vez que entrou em campo foi na última temporada, o defensor começou o ano como titular do Zé Ricardo. Foram 10 partidas no ano passado, apenas dois deles como reserva.

Ulisses tenta voleio durante treinamento do Vasco no CT Moacyr Barbosa – Rafael Ribeiro / Vasco

O ex-treinador do clube de São Januário deu minutagem ao zagueiro, contudo uma complicada lesão no ligamento do pé esquerdo atrapalhou a sequência. Devido ao problema, ele precisou passar por cirurgia para corrigí-lo.

Ulisses ficou longe dos gramados por pouco mais de sete meses. O defensor voltou a ser relacionado no duelo com o Ituano, pela última rodada da Série B. No entanto, ficou apenas no banco de reservas.

Vasco libera dupla de zaga titular no início da última temporada

O Vasco optou por emprestá-lo ao Tigre para permitir que ele tenha mais oportunidades, já que na equipe carioca seria a terceira opção pelo lado direito da zaga. Isso porque Capasso é o titular e seu reserva imediato, outro jovem, Miranda.

Recentemente, o Cruz-Maltino liberou outro atleta da posição. No caso, Anderson Conceição, que fechou com o CRB. Ele preferencialmente joga pelo lado esquerdo da defesa. No período em que Ulisses foi titular no início de 2022, o ex-capitão foi o seu companheiro na zaga.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários