O Vasco anunciou, na tarde desta quinta-feira (6), a contratação de Felipe como diretor técnico. Ídolo do clube como jogador, o Maestro chega como uma das primeiras medidas do presidente Pedrinho após a goleada sofrida para o Flamengo, no último domingo (2).

A função estava vaga desde o fim de 2023, aliás, quando Abel Braga saiu do clube. Felipe chega, então, para ser o elo entre comissão técnica e diretoria administrativa. Ele vai se reportar ao próprio Pedrinho e ao executivo de futebol, Pedro Martins.

Felipe está de volta ao Vasco, agora como diretor técnico – Foto: Leandro Amorim/Vasco

LEIA MAIS: Felipe volta ao Vasco após 12 anos; relembre última passagem

Cria de São Januário, Felipe é o jogador mais vitorioso da história do Cruz-Maltino. O ídolo chegou ao clube com seis anos e defendeu a camisa vascaína por 373 jogos, conquistando, assim, setes títulos: Campeonato Brasileiro (1997 e 2000), Libertadores (1998), Carioca (1998), Rio-São Paulo (1999), Copa Mercosul (2000) e Copa do Brasil (2011).

Pedrinho e Felipe participaram das últimas eleições do Vasco – Foto: Divulgação/Vasco

Em 2017, Felipe começou a carreira de treinador, iniciando os trabalhos no comando do Tigres-RJ. Passou também por Bangu e Confiança-SE, antes de trabalhar no Volta Redonda, seu último clube.

Na última eleição vascaína, que contou com a vitória de Pedrinho, o ex-meia apoiou a candidatura do atual mandatário do Vasco, eleito em novembro de 2023. Ambos já haviam apoiado Julio Brant nas campanhas de 2014, 2017 e 2020.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários