O Vasco anunciou oficialmente a contratação por empréstimo do goleiro Ivan, na noite da última quinta-feira (12). Aliás, o arqueiro vai defender o Cruz-Maltino até o final dessa temporada.

Vale destacar que no vínculo há metas que se forem batidas, o clube de São Januário terá a obrigatoriedade de contratar Ivan em definitivo. A informação é do “Meu Timão” e confirmada pelo Jogada10. São elas:

. Se Ivan bater uma meta de vestir a camisa do Vasco em um determinado número de jogos (não divulgado), por mais de 45 minutos em cada um deles, o Cruz-Maltino terá de adquirir uma porcentagem dos direitos do jogador;

. Caso Ivan alcance uma segunda meta de partidas (também não divulgada), já pré-acordada em contrato, o clube de São-Januário será obrigado a comprar 90% dos direitos do jogador.

Goleiro Ivan nos seus primeiros momentos como jogador do Vasco – Divulgação/Vasco

Ainda assim, a negociação evoluiu rapidamente porque o Vasco iria tentar contratá-lo em definitivo. Por sinal, a oferta era por volta de R$ 10 milhões. No entanto, as tratativas estagnaram, os clubes voltaram a conversar e chegaram a um acordo sobre o empréstimo.

O bom relacionamento entre as diretorias do Cruz-Maltino e do Corinthians foi um diferencial. Anteriormente, as duas equipes já haviam feito outro negócio. O clube de São Januário comprou o lateral-esquerdo Lucas Piton do Timão por R$ 16 milhões.

Além disso, a saída de Ivan se tornou mais fácil porque o Coringão deve dar oportunidades aos jovens arqueiros Matheus Donelli e Carlos Miguel. Ambos vão disputar a vaga de reserva do Cássio.

Vasco ativo no mercado de transferências

O goleiro foi o sétimo reforço confirmado pelo clube de São Januário. Afinal, o centroavante Pedro Raul, o volante De Lucca, os zagueiros Léo Pelé e Robson Bambu. Assim como o lateral-direito uruguaio Pumita Rodriguez já haviam sido anunciados.

Por outro lado, o Vasco está com outras duas contratações engatilhadas: o atacante argentino Luca Orellano, do Vélez Sarsfield e o volante Jair, do Atlético Mineiro.

Raio-X da carreira do Ivan

Ivan chegou ao Corinthians no início do ano passado e assinou contrato de três temporadas, mas só atuou em três partidas pelo Timão. Em suma, porque o goleiro foi envolvido na negociação para a chegada de Yuri Alberto. Com isso, o jogador de 25 anos foi emprestado ao Zenit, da Rússia.

Pela equipe europeia também teve poucos minutos. Ivan participou de confrontos apenas da Taça da Rússia. No último deles, em clássico com o Spartak Moscou, foi protagonista na disputa de pênaltis. Isso porque ele defendeu duas cobranças.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários