-

O volante Andrey Santos está de volta ao Vasco dois meses após ter sido vendido ao Chelsea. O clube carioca confirmou o retorno do jovem atleta, de 18 anos, nesta quinta-feira (2). Os Blues vão emprestá-lo ao Cruz-Maltino até julho e vão pagar 100% dos vencimentos do jogador.

Aliás, os clubes chegaram a um acordo sobre a transferência, no último domingo (26). Desde então, o atleta voltou a frequentar o CT Moacyr Barbosa. O Vasco rapidamente se moveu para tentar regularizá-lo. O nome do volante já consta no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira), mas ele ainda não está apto a fazer sua reestreia. Ainda falta o envio da cópia digitalizada do contrato para a CBF.

O clube de Londres optou por emprestá-lo, pois Andrey não tinha a pontuação necessária para conseguir o visto de trabalho para atuar na Inglaterra. Afinal, dos cinco pontos necessários, o jogador só havia conseguido quatro. Ele disputou apenas a Série B pelo Cruz-Maltino, o que não ajudou pelo fato de não ser uma competição de alto escalão nem no país europeu ou na América do Sul.

Andrey durante treinamento do Vasco, no CT Moacyr Barbosa, na última temporada – Daniel Ramalho/Vasco

O Chelsea também tentou conseguir a liberação para Andrey atuar na Inglaterra por meio do Special Talent. Uma espécie de comprovação que o volante é uma grande promessa do futebol brasileiro e mundial.

No entanto, a sua tentativa não teve sucesso, pois a Federação de Futebol da Inglaterra alegou que o clube não precisava utilizá-lo com urgência. Como justificativa apontou que os Blues contrataram outros dois jogadores para a mesma posição que ele atua. No caso, Enzo Fernandez e Zakaria.

Retorno ao Vasco

Como a janela de transferências já havia fechado, ou o clube de Londres deixava Andrey treinando com seu time sub-20 até a chegada da Copa do Mundo sub-20 ou o emprestava. O Chelsea preferiu a segunda alternativa, pois o jogador não perderia ritmo de jogo.

Ainda assim, o Palmeiras saiu na frente da negociação e chegou até a marcar exames médicos com o jogador. O grande problema é que havia um impasse entre as partes. O Alviverde queria a permanência de Andrey até o final da temporada, enquanto os Blues desejavam o retorno dele em julho, quando começa a pré-temporada na Europa.

Além da liberação do volante para a disputa do Mundial sub-20, que ocorre em maio. O Palmeiras alegava que isso o prejudicaria, pois só teria o atleta disponível por três meses. Na sequência, o Chelsea mudou os termos e o clube paulista saiu do negócio.

Atlético e Internacional também estavam monitorando a situação de Andrey. Contudo, o Vasco agiu rápido, aceitou todas as exigências do Chelsea e sacramentou o retorno do volante.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários