O Vasco anunciou, nesta segunda-feira (10/04), a saída de Nenê. O clube divulgou um comunicado em que informa a liberação do jogador de 41 anos, em comum acordo. Dessa forma, o meia deve seguir atuando profissionalmente. Mas apenas até o fim do ano. As duas partes já tem um acordo para que Nenê retorne a São Januário como dirigente a partir de 2024.

Segue a íntegra do comunicado do Vasco:

“O Vasco da Gama informa que o atleta Nenê foi liberado pelo clube, em comum acordo, nesta segunda-feira (10/4). O Gigante da Colina agradece ao ídolo pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência da carreira. Nenê retornará ao Vasco no próximo ano, quando iniciará seu pós-carreira, em uma nova função”, informou o clube.

Nenê, por sua vez, também fez uma declaração. Em suas redes sociais, visivelmente emocionado, o ídolo cruz-maltino agradeceu o apoio ao longo de quase seis temporadas (2015-2018 e 2021-2023) e reforçou que estará de volta, em breve, fora dos gramados.

“Queria dizer que chegou o momento… que eu vou parar de jogar pelo Vasco. Sabia que um dia isso ia chegar, a gente nunca está preparado. Quando você faz uma coisa com tanto amor, tanta paixão e um propósito… Vim para cá com um objetivo e acabou virando uma promessa, uma questão de palavra. Na primeira vez não consegui e disse que não ia parar de jogar enquanto não cumprisse essa promessa”, disse Nenê, em referência ao retorno do Vasco à Série A do Brasileirão.

Ele ainda enalteceu a mudança de comando no futebol do clube, com a entrada da SAF.

“Estou muito em paz, o nosso clube está sendo reestruturado, no caminho certo, que envolve grandes coisas, com uma base incrível e um elenco que realmente pode ajudar muito. Que eles possam continuar esse trabalho e fazer com que o Vasco volte a ser o centro das atenções do país, como sempre foi”.

Ainda não há informações sobre o possível de destino do jogador. A tendência é que ele atue no Campeonato Brasileiro da Série A ou B.

O retorno intenso de Nenê

O meia voltou ao Vasco em 2021, vindo do Fluminense, e logo se tornou peça-chave no time, mesmo aos 39 anos. Porém, não foi suficiente para conseguir o acesso à elite. Nenê deixou o campo chorando após a derrota para o Botafogo e garantiu que só sairia do clube de volta à Série A. Então, ano passado, novamente foi um dos destaques da equipe, que, desta vez, teve sucesso.

O Vasco, por conta disso, renovou o contrato de Nenê por mais quatro meses. Mas o peso da idade impediu o mesmo nível de desempenho. O camisa 10 vinha sendo reserva com o técnico Maurício Barbieri. Ainda assim, fez dois gols entre Carioca e Copa do Brasil.

A história de Nenê no Cruz-Maltino, dentro de campo, portanto, se encerra com mais de 200 partidas e um total de 63 gols.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários