As boas atuações sob o comando de Fernando Diniz provaram que o Vasco se tornou mais competitivo na Série B. E o desempenho satisfatório passa pelos lados. Em abril, ao ser perguntado se ocorreria alguma contratação para a lateral esquerda, já que apenas o versátil Zeca havia chegado para a posição, o diretor executivo Alexandre Pássaro afirmou que seria preciso observar o jovem Riquelme, de 19 anos e cria da base, antes de partir para o mercado.

Jovem Riquelme acertou lindo cruzamento na cabeça de Morato na vitória sobre o Goiás- Rafael Ribeiro/Vasco

“Antes de voltarmos ao mercado para escolhermos um nome para a posição, vamos observar o desenvolvimento do Riquelme, um menino muito novo, de 2002, magrinho ainda, mas com uma qualidade impressionante com a bola no pé. Então, antes de ocupar esse espaço, talvez travando o desenvolvimento de uma joia da nossa base como ele, queremos ver o seu desenvolvimento”, disse Pássaro, na ocasião, quando a cria de São Januário só havia feito uma partida como profissional.

Em outra declaração, já no mês seguinte, o dirigente admitiu que Riquelme ganhou pontos após algumas boas participações no Estadual.

“Estamos certos de que ele é uma joia e que evoluiu muito neste mês. Um jogador que podemos colocar tranquilamente na ausência do Zeca”, garantiu Pássaro.

Quando Lisca chegou ao clube de São Januário, em julho, mais uma vez foi ventilada a possibilidade de reforço para a lateral esquerda. No entanto, a diretoria manteve o posicionamento anterior e não procurou um novo nome no mercado para a posição.

Do pronunciamento de Pássaro para cá foram mais 11 jogos de Riquelme, que sempre deixou boa impressão. O ponto alto ocorreu na vitória sobre o Goiás, na última segunda (27) quando Zeca foi deslocado para a direita na vaga de Léo Matos, suspenso, e Riquelme foi escalado na esquerda. O jovem brilhou e fez um belo cruzamento Morato abrir o placar. Após a partida, o técnico Fernando Diniz não poupou elogios à joia vascaína na coletiva.

“Jogou muito bem. É extremamente talentoso. Nos aproximamos logo no primeiro dia da minha chegada. Tivemos uma conexão imediata. Ele é colega de seleção de base do Marcos Paulo e do João Pedro, com quem trabalhei no Fluminense. Riquelme é um jovem de talento e com um futuro brilhante pela frente”, enfatizou o comandante.

O prazo de inscrições de jogadores na Série B encerra nesta quinta (30). Até o momento, o Vasco não acenou que esteja em negociação com nenhum jogador para a lateral esquerda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários