O Vasco teve excelente atuação na vitória sobre o Resende, em São Januário. Aliás, os donos da casa apresentaram uma interessante variedade ofensiva na goleada por 5 a 0. O bom desempenho coletivo também permitiu que Jair e a dupla de laterais se destacassem.
De acordo com o site “Footstats”, o Cruz-Maltino finalizou 26 vezes na partida, 16 delas foram certas. A situação que mais agradou, neste sentido, foi a distribuição de jogadas. O time de São Januário buscou o ataque tanto pelo lado direito como esquerdo.
Ainda assim, é importante destacar a fragilidade defensiva do adversário. O Resende é o penúltimo lugar do Carioca, com quatro pontos. É a segunda goleada que o Gigante do Vale leva no torneio. A primeira ocorreu na derrota por 5 a 1 para o Volta Redonda. Por sinal, é a equipe que mais sofreu gols na competição, foram 14 até aqui.
Mesmo assim, o Vasco cumpriu com seu papel de um clube que gastou mais de R$ 100 milhões em reforços e sufocou o adversário. Em diversas oportunidades no jogo, quando perdia a bola no ataque, já pressionava na sequência e recuperava a posse. Dessa forma, não deu muitas chances do Resende tentar surpreender.
Boa atuação coletiva
Outro ponto a se elogiar foi a boa atuação coletiva. De tal modo que potencializou o destaque individual de alguns atletas, como é o caso do volante Jair, eleito melhor jogador da partida, assim como da dupla de laterais no apoio quando a equipe subia ao ataque. A parceria deles com Pec e Figueiredo, nas pontas, também contribuiu para o forte volume ofensivo.
Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo
A coletividade do Vasco também reflete nos gols que foram distribuídos. Pedro Raúl marcou dois, Léo, Pec e Piton completaram o placar. Alex Teixeira e Erick Marcus também tiveram bons momentos, na construção de jogadas que acabaram em bolas na rede.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários